Reencontro com a torcida será no Maraca

CBF confirma para o estádio clássico diante do Botafogo, dia 14, no Brasileiro

Por O Dia

Décimo colocado no Brasileiro, com 33 pontos, o Vasco volta a jogar na quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada. Mas já está de olho na partida que marcará seu reencontro com a torcida como mandante na competição. A diretoria cruzmaltina tentou e obteve sucesso: o clássico diante do Botafogo, no dia 14, às 19h, foi marcado para o Maracanã.

"Nosso pensamento principal é contra o Avaí. Nós gostamos de jogar em São Januário, com a nossa torcida, mas se for no Maracanã temos que entrar com o mesmo pensamento de vencer, independentemente do lugar", afirmou o meia Mateus Vital, antes de a CBF anunciar a definição do estádio.

A aposta para o clássico é de casa cheia. No sábado, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, em São Januário, o Vasco terminou de cumprir a pena de portões fechados, imposta depois da confusão no jogo contra o Flamengo, em julho, quando torcedores arremessaram bombas e outros objetos no campo. Por conta do tumulto, o STJD aplicou a punição de seis partidas sem torcida ou fora do Rio.

Mateus Vital destacou ainda o trabalho de preparação para a partida contra o Avaí: "Nesses dois dias que tivemos, nosso trabalho foi focado em técnica. Pecamos nos últimos jogos, tivemos oportunidade e pecamos na hora de matar a partida. O Zé Ricardo procura trabalhar a equipe em um contexto geral, começando pela zaga, passando pelo setor de criação e chegando ao ataque".

Ontem, a equipe vascaína sub-17 avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Avaí por 2 a 1 e vai enfrentar o Sport.

Comentários

Últimas de Esporte