Grupos do Carioca de 2018 já estão definidos

Taça Guanabara começa no dia 17 de janeiro. Primeiro clássico será Fluminense x Botafogo, na segunda rodada

Por O Dia

Reunião do Conselho Arbitral realizada ontem na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) definiu as datas, os grupos e a tabela do Campeonato Carioca de 2018, que terá início no dia 17 de janeiro.

Há mudanças em relação ao regulamento deste ano. As equipes que ficarem com os títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio vão para a semifinal do Estadual com a vantagem do empate. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, ganhará vaga direta na decisão do Carioca, em jogo único. O adversário sairá após disputa de semifinal e final (em jogo único) entre os quatro melhores na classificação geral.

O primeiro clássico será disputado já na segunda rodada, entre Fluminense e Botafogo, nos dias 20 ou 21 de janeiro. A partir do dia 20 de dezembro, haverá uma seletiva entre América e Goytacaz que subiram da Série B neste ano e Resende, Macaé, Cabofriense e Bonsucesso, os quatro piores do Campeonato Carioca de 2017.

Os dois primeiros colocados disputarão o Carioca de 2018, ao lado de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Madureira, Boavista e Portuguesa. Os dois últimos da seletiva serão rebaixados.

Na reunião, também ficou pré-determinado que Maracanã e Nilton Santos são as opções para os clássicos, todos com torcida dividida e valores que ficarão acertados em novo arbitral, na segunda-feira.

Comentários

Últimas de Esporte