Feliz com vida nova, Arnaldo festeja acerto com o Fogão

Titular da lateral-direita, jogador diz que tudo mudou rapidamente na carreira e confirma permanência por dois anos

Por O Dia

Contratado às pressas pelo Botafogo para suprir a ausência de um lateral-direito no elenco, Arnaldo deu conta do recado e mais: se firmou como titular na temporada. Com as lesões de Jonas, Marcinho e Luis Ricardo, a comissão técnica alvinegra foi buscar o jogador no Ituano. E tudo mudou na vida de Arnaldo.

Aos 25 anos, ele conseguiu a primeira grande oportunidade na carreira e com direito a disputar a Libertadores da América, a competição mais desejada no continente: "Mudou muito. A gente sonha com isso, antes podia sair na rua. Agora tem que escolher para onde sair, o telefone toca mais também. Mas é isso, time grande, aproveitar e não deixar a subir à cabeça."

Emprestado até o fim do ano e com direitos econômicos presos à Penapolense (SP), ele diz que já está tudo acertado para ficar por dois anos. "Entre as partes já está certo. Quero fazer meu trabalho aqui e dar sequência. Eu quero ficar e, se ambas as partes querem, tem tudo para dar certo. Para minha carreira, é um passo muito importante."

Arnaldo, que não enfrentou o Vitória, domingo, no Nilton Santos, por estar suspenso, vai voltar ao time na quarta-feira, também em casa, diante da Chapecoense. Ele lamentou o fato de o time ter levado a virada nos últimos minutos, mas demonstra confiança no grupo. "Perder é ruim, ainda mais da forma como foi. Mas a derrota sempre nos fortaleceu. Precisamos manter nossa pegada para conquistar o objetivo", disse, referindo-se à vaga na Libertadores.

Atualmente, o Botafogo é o sexto no Brasileiro, com 40 pontos, posição que o classifica à pré-Libertadores. O Alvinegro tem três pontos a menos que o Palmeiras, o primeiro time na zona de classificação direta para a fase de grupos da competição.

VICTOR LUIS TREINA COM O ELENCO

Os jogadores do Botafogo treinaram ontem no campo anexo do Nilton Santos. A novidade foi o lateral-esquerdo Victor Luis, que se envolveu em leve acidente de trânsito na quarta-feira.

Com um corte na perna esquerda, Carli correu ao redor do gramado ao lado de Pimpão. A tendência é que os dois joguem contra a Chapecoense. As ausências foram Gatito e Valencia, que estão com as seleções de Paraguai e Chile nas Eliminatórias.

Comentários

Últimas de Esporte