01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Alemanha e Inglaterra garantidas

Atual campeã bate a Irlanda do Norte, enquanto English Team passa sufoco, mas derrota a Eslovênia

Por O Dia

Duas tradicionais seleções garantiram ontem classificação para a Copa do Mundo de 2018. Atual campeã, a Alemanha assegurou a vaga depois de derrotar a Irlanda do Norte, em Belfast, por 3 a 1, enquanto a Inglaterra teve de suar muito a camisa: derrotou a Eslovênia, em Londres, com um gol de Kane, aos 49 minutos do segundo tempo.

Os alemães colocaram a mão na vaga com campanha irretocável: nove jogos, nove vitórias, com 38 gols a favor e apenas três sofridos. Nos outros jogos do Grupo C, a República Tcheca venceu o Azerbaijão por 3 a 1, e a Noruega atropelou San Marino: 8 a 0.

No Grupo F,a Inglaterra chegou aos 23 pontos na liderança, cinco à frente da Escócia, que venceu a Eslováquia por 1 a 0 e voltou a ter chances os oito melhores segundos colocados vão para a repescagem.

Pelo Grupo E, a Polônia tinha chances de se classificar, mas ficou no quase. A equipe fez sua parte ao golear por 6 a 1 a Armênia, fora de casa, mas viu o sonho da classificação ser adiado para a próxima rodada, já que a Dinamarca venceu Montenegro por 1 a 0 fora de casa e chegou aos 19 pontos, três atrás dos poloneses.

Hoje, dois países podem assegurar a vaga no Mundial da Rússia. No Grupo D, a Sérvia precisa apenas de uma vitória sobre a Áustria, em Viena, enquanto a Espanha, em casa, no Grupo G, tem de vencer a fraca Albânia para ficar virtualmente com a vaga, já que leva ampla vantagem no saldo de gols sobre a Itália.

REPESCAGEM NA ÁSIA

Síria e Austrália empataram em 1 a 1 no primeiro confronto da repescagem asiática. Os australianos saíram na frente, e os sírios empataram a cinco minutos do fim. O jogo de volta será terça-feira, em Sydney. O vencedor deste confronto vai pegar o quarto colocado da Concacaf, posição atualmente ocupada pela seleção dos Estados Unidos.