Roger passa por cirurgia e se recupera bem

Tumor no rim direito é retirado, e jogador espera agora pelo resultado da biópsia

Por O Dia

O atacante Roger foi submetido ontem a uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim direito. O procedimento, realizado com o auxílio de um robô, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, durou cerca de duas horas e meia. O jogador, de 32 anos, e os médicos aguardam agora o resultado da biópsia para saber se o cisto é benigno ou maligno.

"A gente tinha a proposta de retirar o tumor, preservando o rim. Essa proposta foi concluída com sucesso, tiramos o tumor com margem de segurança. Transcorreu muito bem, a cirurgia foi curta, não teve nenhum sangramento nem intercorrência. Ele passa bem agora, a perspectiva é de uma recuperação rápida" explicou o médico Raphael Rocha, especialista em cirurgia robótica, em entrevista ao 'Globoesporte.com'.

"Esse é o principal ganho dessa técnica: não ter uma incisão grande na parede abdominal, cortando músculos, nervos, facilita uma reabilitação mais rápida", completou.

Após a cirurgia bem-sucedida, Roger recebeu a visita de familiares e amigos. Ele ainda deverá ficar mais dois dias internado em observação.

Como o diagnóstico foi precoce, Roger não precisará fazer quimioterapia e nem radioterapia. O tamanho pequeno do tumor, entre 3 e 4 cm, facilitou a cirurgia.

Artilheiro do Botafogo nesta temporada, o atacante não jogará mais este ano, porém já negocia uma renovação com a diretoria alvinegra.

Galeria de Fotos

Luis Fabiano realizou um trabalho específico ontem em São Januário Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo ainda não escolheu quem substituirá Breno, suspenso Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Segundo os médicos, Roger não precisará fazer quimio ou radioterapia Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários

Últimas de Esporte