Rueda espera um Flamengo mais encorpado no clássico

Expectativa é pela presença de Trauco, Cuéllar, Guerrero e Diego contra o Fluminense

Por O Dia

Reinaldo Rueda ainda se agarra à esperança de poder escalar um Flamengo mais inteiro contra o Fluminense, quinta-feira, às 17h, no Maracanã. O treinador aguardará até as últimas horas para saber se contará com Trauco, Cuéllar, Guerrero e Diego. Embora tenha feito avaliação positiva da semana de trabalho, o técnico colombiano sabe a falta que os quatro farão na clássico.

A comissão técnica trabalha com a possibilidade de ter Diego pelo menos para uma parte da partida. O meia se recupera de lesão na coxa esquerda que provocou seu corte da seleção brasileira.

"Diego está evoluindo muito bem, faz um grande trabalho de reabilitação. Já não tem dor e está muito motivado. Quem sabe pode jogar alguns minutos? Mas vamos prevenir. Amanhã (hoje) vai começar a transição (do departamento médico para a preparação física). Depende da resposta para determinar se podemos tê-lo em alguns minutos", afirmou Rueda.

Guerrero e Trauco, pelo Peru, quinto colocado, e Cuéllar, a favor da Colômbia, quarta, se enfrentam hoje, às 20h30, em Lima, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ambas as seleções precisam vencer para garantir a vaga direta sem depender de outros resultados ou de repescagem. Além do desgaste físico, o lado emocional dos jogadores vai pesar na decisão de Rueda.

"Os três jogadores estarão de volta na quinta-feira pela manhã. Dependemos se comemoram ou não. É um fator sociológico e psicológico que devemos compreender. Eles têm um compromisso grande com o Flamengo, mas estarão aqui só na quinta", disse o treinador, que completou: "Temos de saber o que significa a vitória e a derrota para o fato psicológico. É uma rodada muito importante."

Comentários

Últimas de Esporte