Mistério no gol do Glorioso

Jefferson seria titular, mas, com amigdalite, clube arma estratégia para ter Gatito

Por O Dia

Gatito, Jefferson ou Helton Leite? A dúvida do torcedor do Botafogo persiste poucas horas antes de a bola rolar para o duelo com a Chapecoense, hoje, às 19h30, no Nilton Santos. Como Gatito estava a serviço da seleção do Paraguai, Jefferson seria o substituto natural. Porém, uma amigdalite afastou o goleiro dos dois últimos dias de treino, e ele pode desfalcar o Glorioso na retomada do Campeonato Brasileiro.

Terceira opção, Helton Leite está de sobreaviso. No entanto, a diretoria trabalha para contar com Gatito. O goleiro, que ficou no banco contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa, chegará de Assunção hoje. O desgaste da viagem até o Rio será avaliado pela comissão técnica.

Para aliviar a dúvida do torcedor, Bruno Silva prevê um Botafogo descansado e fortalecido após a pausa de dez dias no Brasileiro. No G-6, a equipe perdeu a invencibilidade para o Vitória, em casa, depois de emplacar cinco triunfos seguidos no Brasileiro. Com tempo para rever os erros e trabalhar os pontos fortes, o Botafogo promete retomar a escalada na tabela.

"Sabemos que temos condições de conseguir a vaga direta para a Libertadores. Não vai ser um acidente que vai tirar nossa confiança. A derrota incomodou, mas não podemos ficar pensando. Somos muito fechados, um cobra o outro, brincadeira e alegria independentemente do resultado. A gente vai atrás dessa vaga", disse Bruno Silva.

E na véspera do Dia das Crianças a responsabilidade aumenta. Por iniciativa de Maurão, motorista do clube, os jogadores alvinegros começaram a fazer a sua parte na compra de brinquedos para distribuição, amanhã, em Oswaldo Cruz. Um dia antes, porém, os pequenos torcedores querem a vitória de presente sobre a Chapecoense.

Galeria de Fotos

Bruno Silva sente o Botafogo fortalecido após a pausa no Brasileiro Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Jogadores compraram brinquedos: distribuição no Dia das Crianças Reprodução/Twitter Botafogo

Comentários

Últimas de Esporte