Tanque detona a Chape: 2 a 1

Atacante entra no fim e garante virada dramática do Botafogo aos 50 minutos

Por O Dia

Foi uma vitória difícil, na marra. A insistência do Botafogo no 'chuveirinho' foi a marca da virada de 2 a 1 sobre a Chapecoense, ontem, no Nilton Santos. Brenner e Vinícius Tanque garantiram o resultado, que mantém o Botafogo na sexta posição, com 43 pontos, e na cola do G-4 do Brasileiro.

Com dez dias livres para trabalhar, o técnico Jair Ventura alimentou a expectativa da torcida após a má impressão deixada na derrota de virada para o Vitória, em casa. A escalação de Guilherme no lugar de Pimpão foi uma das apostas da noite. O bom desempenho nos treinos garantiu a vaga, porém, o veloz atacante não aproveitou a chance da melhor maneira.

Com amigdalite, Jefferson foi vetado. O sucesso da 'operação' Gatito minimizou a dor de cabeça de Jair Ventura. Após defender o Paraguai nas Eliminatórias da Copa da Rússia, ele desembarcou no Rio no início da tarde e foi para o jogo.

Com a Chape na defensiva, teve pouco trabalho ao longo dos 90 minutos, mas nada pôde fazer para evitar o gol de cabeça de Apodi, aos 14 minutos do segundo tempo. Com maior posse de bola, o Botafogo teve dificuldade de traduzir o domínio em oportunidades. A falta de capricho no último passe encurtou o caminho para a insistência na bola aérea, estratégia que irritou parte da torcida.

Aos 21, a jogada surtiu efeito na cobrança de falta de João Paulo. Carli desviou e Brenner, de cabeça, igualou o placar. O empate seria um péssimo negócio, pois o Botafogo correria o risco de perder o lugar no G-6, em caso de vitória do Flamengo sobre o Fluminense.

Com o toque de Jair Ventura, o Glorioso chegaria à vitória. Depois de sacar Guilherme para a entrada de Rodrigo Pimpão, ele apostou no pouco utilizado Vinícius Tanque no lugar de Brenner. Do cruzamento de Pimpão saiu a assistência para a certeira cabeçada de Tanque, aos 50 minutos, para o alívio de todos os alvinegros. Foi uma vitória sofrida, mas com a cara do Botafogo versão 2017.

Comentários

Últimas de Esporte