Roger quer voltar a jogar ainda este ano

Emocionado, ele celebra resultado da biópsia: um tumor benigno no rim

Por O Dia

Emocionado, Roger comemorou o resultado da biópsia. Responsável pela cirurgia, o médico Raphael Rocha anunciou que o tumor retirado do rim direito do atacante é benigno. Confiante na recuperação, Roger recebeu alta ontem e revelou o desejo de voltar a jogar ainda este ano.

"No último domingo fizemos a remoção da lesão. Hoje (ontem) conseguimos ter o resultado patológico final e evidenciamos um tumor de comportamento benigno. Não faremos nenhum tratamento e a expectativa é que ele esteja curado", disse Raphael Rocha.

A previsão inicial apontava o afastamento de Roger até o fim da temporada. A recuperação do atacante será avaliada pelos médicos antes de qualquer decisão. Artilheiro do Botafogo no ano, com 17 gols, Roger projeta a volta aos treinos em um mês.

"Estou curado e volto aos treinos em 30 dias. Quem sabe não estarei em campo no jogo contra o Cruzeiro (na última rodada, dia 3/12, no Nilton Santos?). Queria ir para o Nilton Santos (para o jogo contra a Chapecoense), mas ainda não posso. Vou ficar em casa e tomar uma sopinha da minha mãe", disse o atacante.

Passado o susto, Roger reiterou o desejo de permanecer no Botafogo. Com contrato válido somente até o fim de dezembro, ele admitiu retomar a negociação para prorrogar o vínculo na próxima semana.

Comentários

Últimas de Esporte