Só motivos para lamentar: Fla-Flu termina empatado

Resultado no Maracanã é ruim tanto para os rubro-negros quanto para os tricolores, que já entraram pressionados em campo por motivos diferentes

Por HUGO PERRUSO

Dois times pressionados por motivos distintos e que têm muito a lamentar o justo empate em 1 a 1 no Maracanã, gols de Pará, contra, e Réver. O Flamengo segue distante das primeiras colocações no Campeonato Brasileiro e, pelo futebol apresentado, foi alvo da ira da torcida ao fim do jogo. Para o Fluminense, o resultado foi menos pior porque, apesar de completar seis rodadas sem vencer na competição, subiu uma posição na tabela, mas ainda assim tem que lamentar mais uma falha defensiva que comprometeu a atuação.

Mesmo limitado tecnicamente, o time de Abel Braga mostrou vontade e mais organização dando orgulho à pouca torcida tricolor que acreditou e foi ao jogo , enquanto o Flamengo não parecia 100% ligado.

Com dois times cheios de mudanças, o Fluminense começou melhor. Com Wendel barrado, Gum de titular após quase um ano sem jogar e Marcos Junior, o Tricolor teve duas chances em bomba de Gustavo Scarpa e chute de Marcos Junior, ambos defendidos por Diego Alves.

Só que o Flamengo, sem Guerrero, Cuéllar e com Rômulo no meio e Pará na esquerda, passou a dominar a partir dos 15 minutos. Numa sequência de três lances, o Rubro-Negro quase marcou com Everton Ribeiro, Paquetá e Réver, que mandou na trave. E o Flu só voltou a assustar em cabeçada de Henrique Dourado que Diego Alves espalmou.

Na segunda etapa, o Tricolor recuou muito, mas abriu o placar em contra-ataque, aos sete, com a incrível contribuição de Pará, que foi cortar cruzamento de Henrique Dourado e fez belo gol contra. Com a entrada de Guerrero e Arão, o Flamengo acordou. O peruano quase marcou de cabeça, e o Rubro-Negro passou a pressionar até chegar ao empate com Réver, aos 24, aproveitando falha de marcação.

Antes impaciente, a torcida rubro-negra se animou. Só que o Flamengo não aproveitou. Nos últimos 15 minutos, as duas equipes desistiram da organização no meio e foram para o tudo ou nada.

O jogo ficou aberto e corrido, sem grandes chances. O Flu tentou pressionar, chegou mais ao ataque, sem sucesso na finalização, enquanto o Fla se perdeu. No fim, os tricolores aplaudiram sua equipe, enquanto os rubro-negros protestaram e chamaram o time de sem-vergonha.

Galeria de Fotos

Campeonato Brasileiro 2017. Jogo do brasileirão entre FlamengoX Fluminense, no estádio do Maracanã. Foto Ernesto Carriço/Agência O Dia Enresto Carriço/Agência O Dia
Após empatar em cabeçada no segundo tempo, Réver festeja diante da câmera de TV Ernesto Carriço/Agência O Dia
12/10/2017 - Campeonato Brasileiro de Futebol 2017 - Jogo entre as equipes do Flamengo x Fluminense, ambas do Rio de Janeiro, no estádio Mário Filho, o Maracanã,na cidade carioca. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia Alexandre Brum

Comentários

Últimas de Esporte