Com a Libertadores no alvo

Vasco e Botafogo se enfrentam hoje, às 19h, no Maracanã, sonhando com voos mais altos no Brasileiro

Por O Dia

É de olho no alto da tabela que Vasco e Botafogo se enfrentam hoje, às 19h, no Maracanã. Ao mesmo tempo em que busca uma distância segura do Z-4 do Brasileiro, o Cruzmaltino trabalha com os pés no chão, mas se permite sonhar com uma vaga na Libertadores, pois está a quatro pontos do G-7. Essa meta já faz parte da realidade do Alvinegro, sexto colocado e a apenas um ponto do G-5. Portanto, uma vitória hoje à noite pode potencializar o objetivo dos rivais.

"Temos que sair de vez desse grupo que ainda está perto do Z-4. Claro, ainda estamos visando à Libertadores. Estamos perto, na briga, acredito que temos um grupo com condições para chegar. Temos duas brigas simultâneas. Precisamos de uma sequência de vitórias para entrar de vez na briga pela Libertadores", destacou Martín Silva.

O clássico marcará o reencontro do Vasco com sua torcida no Rio. A equipe foi punida com um gancho de seis jogos três com portões fechados pela confusão no duelo com o Flamengo, em São Januário. O Vasco atuou três vezes com a presença de público em Volta Redonda, mas estava ansioso para o contato com sua torcida. Com a presença da galera, o aproveitamento chega a 71,4% como mandante na Colina.

Vice-líder do returno, com 18 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro, o Botafogo se recuperou do tropeço em casa contra o Vitória. O triunfo de 2 a 1 sobre a Chapecoense foi sofrido, mas recolocou a equipe na cola do G-5. Uma das sensações da Libertadores nesta temporada, o Glorioso tem como meta a inédita classificação por dois anos seguidos. Cauteloso, Jair Ventura trabalha a curto prazo. A vitória sobre o Vasco é o objetivo do fim de semana.

"Estou muito focado no hoje, no Botafogo, temos nosso objetivo, que é difícil. Não está nada garantido que vamos nos classificar (para a Libertadores). Estou focado para levar o Botafogo o mais longe possível", destacou Jair.

No Alvinegro, a aposta é na boa fase de Bruno Silva, um dos destaques do time na temporada. No Vasco, Wagner voltou bem e fez um golaço contra o Avaí. O clássico também colocará frente a frente os técnicos revelações do Brasileiro de 2016. Após a demissão no Flamengo, Zé Ricardo ganhou uma nova chance no Vasco. Há mais de um ano no comando do Botafogo, Jair terá outro desafio hoje.

JAIR VENTURA FECHA TREINO E ADOTA O MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO

Com treino fechado à imprensa, o técnico Jair Ventura finalizou os preparativos para o clássico diante do Vasco. Na coletiva, não confirmou o substituto de Matheus Fernandes, suspenso, ou se iniciará a partida com Rodrigo Pimpão ou Guilherme.

"Pimpão vinha de lesão, já voltou e agora depende do treinador. Ele e Guilherme são jogadores com a mesma característica, mas não posso antecipar a escalação para o Zé Ricardo", disse Jair Ventura.

Leo Valencia não participou do treino com bola, mas é opção no meio de campo. Poupado, o chileno disputa a posição com Marcos Vinícius. Punido com quatro partidas de gancho pela expulsão contra o Vitória, Valencia está garantido graças a um efeito suspensivo.

Como Guilherme não rendeu ao lado de Brenner, Pimpão tem boas chances de reconquistar a vaga. Recuperado de uma amigdalite, Jefferson voltou a treinar ontem e volta ao banco.

FABULOSO FICA FORA, E THALLES DEVE SER TITULAR NO CLÁSSICO

Luis Fabiano está fora do clássico. A longa inatividade pesou na decisão da comissão técnica de preservá-lo e prepará-lo para a decisiva sequência na reta final do Brasileiro. Submetido a uma cirurgia no joelho direito, o Fabuloso não joga desde o dia 20 de agosto.

Expulso na vitória sobre o Avaí, o argentino Andrés Ríos abriu caminho para Thalles, favorito para iniciar como titular o duelo com o Botafogo. Em evolução, Luis Fabiano tem animado o técnico Zé Ricardo e alimenta a esperança de ser relacionado contra o Atlético-GO, quarta-feira, em Goiás.

O atacante foi liberado para os treinos na última semana, mas apenas ontem participou da atividade com bola com o restante do grupo. Sem mistério, Zé Ricardo manterá a base da equipe que venceu o Avaí. Breno, que cumpriu suspensão, deve voltar à zaga titular.

Galeria de Fotos

Wagner voltou muito bem ao time do Vasco e marcou um belo gol no jogo de quarta-feira Carlos Gregório Jr/VASCO
Bruno Silva é um dos jogadores mais regulares do Botafogo na temporada de 2017 Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Comentários

Últimas de Esporte