Fluzão em busca do alívio

Contra o Avaí, Tricolor entra em fase decisiva para fugir da zona de rebaixamento

Por HUGO PERRUSO

Com 27% de chances de rebaixamento antes do início da rodada, segundo o site Infobola, o Fluminense entra numa fase decisiva para fugir da zona de risco do Brasileiro. Passados os adversários mais complicados da parte de cima da tabela, o Tricolor terá pela frente cinco adversários diretos da parte de baixo da classificação nas próximas seis rodadas. E o primeiro passo em busca do alívio será contra o Avaí, hoje, às 17h, no Maracanã.

Se o Fluminense pegou uma sequência complicada e chegou a seis rodadas sem vencer, a esperança está nos próximos jogos, que serão decisivos e com confrontos diretos. No turno, contra os mesmos adversários, o Tricolor jogou como visitante quatro vezes e não perdeu. Conseguiu duas vitórias fora de casa (Avaí e Coritiba) e dois empates (São Paulo e Bahia). A única derrota foi no Rio, para o Botafogo, no Maracanã, além de um tropeço com a Chapecoense.

Agora, o Fluminense terá o mando de campo a seu favor. Serão quatro partidas no Maracanã, a começar com o Avaí, que está em 18º lugar, mas marcou 12 pontos em oito jogos do returno.

"O Avaí conseguiu bons resultados fora de casa. Estamos muito atentos. Fomos a Santa Catarina quando eles não estavam bem e vencemos. Eles sofreram e estão se recuperando com jogos fantásticos. Todo o cuidado é pouco", analisou Abel Braga, mais confiante com a atuação da equipe no Fla-Flu. "Estamos num momento em que sentimos aquela gripe chata, quando você quer levantar e não consegue sair. Se cada um der mais 5% e pensar um pouco mais positivamente, vai ser o nosso antídoto, o remédio para curar."

DOUGLAS E LUCAS NÃO JOGAM

Para a partida decisiva de hoje no Maracanã, Abelão não poderá contar com Douglas e Lucas, suspensos. Em compensação, terá de volta Orejuela e vai relacionar novamente Wendel, que ficou fora do Fla-Flu por mau comportamento. Outra novidade pode ser Wellington Silva, que ficará à disposição. Já Gum está confirmado entre os titulares novamente.

Comentários

Últimas de Esporte