Bahia, primeira missão do Fla

Rueda traça meta ousada de vencer os dez jogos até o fim do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

O técnico Reinaldo Rueda sonha alto, de olho na classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2018. Ontem, o treinador traçou como meta para o Flamengo vencer os dez jogos que restam ao time no Brasileiro. Contra o Bahia, hoje, às 21h, na Ilha do Urubu, a equipe tenta cumprir a primeira tarefa de uma missão que, pelo histórico da competição, se apresenta como quase impossível.

"Temos de ganhar os dez jogos. Esse é o objetivo proposto. Sabemos que é muito difícil, mas vai ser o nosso objetivo. O comprometimento na reta final vai ser esse para voltar à competição internacional", afirmou o colombiano.

Como ganhou da Chapecoense na última rodada, o Flamengo, se alcançar o objetivo, chegará à marca de 11 vitórias consecutivas no Brasileiro. Para isso, terá que destroçar o atual recorde do clube: seis, nos Brasileiros de 1978, 1982 e 2015.

Apenas uma vez um time operou a façanha agora proposta por Rueda. O Guarani, em 1978, derrotou 12 adversários em sequência. A segunda melhor marca foi alcançada pelo São Paulo dez, em 2002.

Na era dos pontos corridos, quem mais se aproximou da marca foi o Cruzeiro. O time mineiro ganhou oito vezes consecutivas nas edições de 2003 e 2013.

NA MIRA DOS CHILENOS

Segundo o jornal chileno 'CDF', Rueda estaria cotado pela seleção local, fora da Copa, para o lugar de Juan Antonio Pizzi, e teria interesse. "O que importa é que ele quer muito ficar e vencer aqui", afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que disse desconhecer a informação. "Estou comprometido e tenho contrato com o Flamengo", declarou Rueda.

MP PEDE QUE CLÁSSICO SEJA NO MARACANÃ

Após receber ofício da Polícia Militar, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) vai pedir que o clássico entre Flamengo e Vasco, dia 28, seja realizado no Maracanã. A princípio, o duelo, cujo mando de campo é do Rubro-Negro, está marcado para a Ilha do Urubu.

"Não seria adequado realizar um clássico com as duas maiores torcidas do Rio num estádio menor. Por isso, o MP-RJ está emitindo recomendação à CBF para que transfira o jogo para o Maracanã", explicou o promotor Rodrigo Terra ao site 'Globoesporte.com'. "O comunicado da PM, mais uma vez, demonstrou que não vêm sendo cumpridos os protocolos de planejamento da logística", completou Terra.

Comentários

Últimas de Esporte