Vasco se mobiliza para ter Luis Fabiano

Em recuperação de uma cirurgia no joelho, atacante está em São Paulo e deve voltar contra o Vitória, no próximo dia 5

Por O Dia

Mesmo sem atuar há mais de dois meses, Luis Fabiano é o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com cinco gols
Mesmo sem atuar há mais de dois meses, Luis Fabiano é o artilheiro do Vasco no Brasileiro, com cinco gols - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco se reapresentou ontem para dar início aos trabalhos para o clássico de sábado, diante do Flamengo, no Maracanã. Enquanto os reservas se movimentavam no campo, os titulares faziam trabalho físico no Caprres. Mas a cabeça da comissão também estava com os pensamentos em São Paulo. Para ser mais exato, em Luis Fabiano, que está fora do time há nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

O atacante está na capital paulista para se recuperar fisicamente depois da cirurgia no joelho direito a que foi submetido após a lesão sofrida no jogo contra o Bahia, no dia 20 de agosto. Sob a supervisão do médico René Abdalla, que comandou a cirurgia, Fabuloso deve vir ao Rio só na próxima semana para ser avaliado pelos médicos do clube e saber se tem condições de entrar em campo contra o Vitória, dia 5 de novembro. O departamento médico pensava em poder contar com o atleta no jogo de sábado, contra o Flamengo, mas o prazo curto poderia prejudicar a recuperação. Em entrevista ao site 'Uol', Abdalla disse que Fabuloso se recupera bem e que a previsão é que ele comece a correr amanhã.

O curioso é que mesmo sem atuar há mais de dois meses, ele continua sendo o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Andrés Ríos, Paulinho, Manga Escobar e Thalles têm dois. Enquanto o centroavante não retorna, o técnico Zé Ricardo tem como opção, além dos já citados, Éder Luis e o jovem Caio Monteiro.

WAGNER SEGUE FORA

Enquanto ainda não sabe se poderá contar com Luis Fabiano, o técnico Zé Ricardo recebeu ontem uma boa notícia. O lateral-direito Gilberto está totalmente recuperado de um lesão e liberado para jogar. Já o meia Wagner ainda realiza trabalhos específicos e sua volta ainda não tem data.

Comentários

Últimas de Esporte