Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Está marcada para hoje a cirurgia de Berrío. O atacante do Flamengo teve, ontem, giagnosticada a ruptura do tendão do joelho esquerdo. Segundo o chefe do departamento médico do clube, Marcio Tannure, esse tipo de lesão costuma demandar pelo menos oito meses de recuperação. Uma perda importante para o técnico Reinaldo Rueda. Ele tem escalado seu compatriota colombiano entre os titulares desde que assumiu a equipe. Amanhã, no Fla-Flu pelas quartas de final da Sul-Americana, o treinador pode ainda ter o desfalque de Guerrero, com edema muscular.

"É uma lesão considerada complexa. Tem um mínimo de oito meses para voltar a jogar. Tudo depende da recuperação dele. Cada paciente é um paciente. O prazo médio para retorno não dura menos de oito meses. Em alguns casos, pode levar até mais tempo do que isso", afirmou Tannure, em entrevista no Ninho do Urubu. "Berrío teve ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. É uma lesão cirúrgica. A cirurgia dele está programada para amanhã (hoje)", completou.

A situação de Guerrero é bem menos grave. O peruano voltou a sentir, ontem, um problema na coxa esquerda. O camisa 9 será reavaliado no treino de hoje para saber se terá condições de atuar no clássico, no Maracanã.

"Este foi exatamente o motivo de o Paolo não ter jogado domingo. Ele tinha um edema na parte posterior da coxa esquerda. Hoje (ontem), iniciou o processo de transição. Nestes dias todos ficou só na fisioterapia. Aqui, não trabalhamos com prazo. Vai depender de como vai evoluir nestes dias", explicou o médico.

Se Guerrero não jogar, Rueda terá que escolher entre Lucas Paquetá, Geuvânio e Felipe Vizeu, liberado do jogo contra o São Paulo por causa de problemas familiares.

Você pode gostar
Comentários