Brasil encara a Inglaterra no Mundial Sub-17

Invictos, os garotos da Seleção tentam voltar a decidir o título depois de 12 anos

Por O Dia

Carlos Amadeu comanda a talentosa geração de meninos da Seleção
Carlos Amadeu comanda a talentosa geração de meninos da Seleção - Rafael Ribeiro/CBF

Com o sonho de fazer história, a seleção brasileira entra em campo hoje, às 9h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe da Inglaterra, pelas semifinais da Copa do Mundo Sub-17, na Índia. A Fifa mudou o palco da partida para Calcutá por causa das péssimas condições climáticas na cidade de Guwahati. Quem avançar vai pegar na decisão, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), o vencedor do confronto entre Mali e Espanha, que também jogam hoje.

A última vez que os brasileiros conseguiram se classificar à fase semifinal foi em 2011. Na ocasião, foram derrotados pelos uruguaios e terminaram em quarto. A Seleção não chega à decisão do título desde 2005, quando perdeu para os mexicanos.

Agora, embalado pela vitória de virada sobre a Alemanha na fase anterior, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu defende a invencibilidade na competição e tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos em cinco jogos.

A confiança brasileira está depositada, principalmente, nos pés dos atacantes Lincoln e Paulinho, promessas de Flamengo e Vasco, respectivamente. Eles são os artilheiros do time no Mundial Sub-17, com três gols. Paulinho marcou o segundo, que decretou a classificação diante dos alemães.

O Brasil é três vezes campeão da competição (1997, 1999, 2003) e a única seleção a ter conquistado o título dentre as quatro finalistas.

Comentários

Últimas de Esporte