Muito equilíbrio nos seis duelos na temporada

Fla ganhou dois e houve quatro empates, mas em vários Flu esteve perto de vencer

Por O Dia

Dourado e Everton Ribeiro: novo confronto hoje à noite no Maracanã
Dourado e Everton Ribeiro: novo confronto hoje à noite no Maracanã - Alexandre Brum/12.10.2017

Criado 40 minutos antes do nada, o Fla-Flu tem guardado o melhor para os últimos instantes. Dos seis jogos na temporada, em apenas um deles o resultado foi definido logo no início, enquanto quatro tiveram seu ápice nos minutos finais. Melhor para o Rubro-Negro, que conseguiu uma vitória e se salvou de três derrotas.

O equilíbrio contrasta com a invencibilidade do Flamengo, mas também confirma a dificuldade que a jovem equipe do Fluminense proporciona ao rival com maior poder de investimento. Entretanto, a experiência tem feito a diferença. Na final da Taça Guanabara, os tricolores poderiam ter vencido no tempo normal, se não tivessem sofrido o gol aos 39 da segunda etapa.

Já pela Taça Rio, o Flu abriu o placar, aos 41, mas levou o empate aos 45. Na final do Estadual, o Fla garantiu o título ao marcar aos 40 e nos acréscimos. Já no Brasileiro, o empate rubro-negro só saiu aos 50. Há duas semanas, mais uma vez o Tricolor deixou a vitória escapar, mas não tão tarde: aos 24.

"É uma oportunidade para vencermos o clássico. Em alguns jogos fomos superiores e deixamos a vitória escapar no fim", disse Henrique Dourado.

A exceção foi o primeiro duelo da final do Estadual, quando o Fla garantiu a vitória ainda no primeiro tempo.

Vilão desse confronto, com uma furada que permitiu a Everton fazer o gol, Renato Chaves tem boas chances de retornar ao Flu. As dúvidas são Sornoza e Douglas, que tiveram problemas físicos.

No Rubro-Negro, Guerrero, com um edema na coxa esquerda, está fora Reinaldo Rueda também não terá Berrío, operado ontem do joelho esquerdo. A tendência é que joguem Paquetá de centroavante e Everton Ribeiro aberto pela direita.

"Penso que Diego e Everton Ribeiro têm características complementares. Temos várias possibilidades, depende do jogo, das características dos rivais", despistou Rueda.

Comentários

Últimas de Esporte