Clássico sem fronteiras

Por O Dia

Ubaldo Fillol, ex-goleiro do Flamengo
Ubaldo Fillol, ex-goleiro do Flamengo - Divulgação

FLU LEVOU A MELHOR EM 2009

O Fla-Flu de hoje, pela semifinal da Copa Sul-Americana, pode ser considerado o primeiro confronto verdadeiramente internacional entre os dois clubes. Em 2009, os times se enfrentaram pela primeira fase da competição, marcada apenas por duelos 'domésticos' entre as equipes brasileiras. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor após os dois jogos realizados no Maracanã e se classificou graças ao critério do gol qualificado como visitante.

No primeiro duelo, com mando do Fluminense, empate em 0 a 0. No segundo, novo empate, desta vez em 1 a 1, com gols de Rafael Marques para os rubro-negros e de Roni para os tricolores, que fizeram a festa na arquibancada.

O Fluminense, inclusive, fez boa campanha e, após eliminar Alianza-PER, Universidad de Chile e Cerro Portenho-PAR, chegou à final. O título, porém, escapou diante da LDU-EQU, carrasco na decisão da Libertadores de 2008. No primeiro jogo, em Quito, goleada dos donos da casa por 5 a 1. No segundo, o Fluminense venceu por 3 a 0, placar insuficiente para levantar a taça.

Galeria de Fotos

Ubaldo Fillol, ex-goleiro do Flamengo Divulgação
Rio de Janeiro, RJ - Brasil - 22/07/2017 - Laranjeiras - Flu Fest - Romerito. FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club. IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Especial Fla-Flu com Romerito e Fillol Arquivo O Dia

Comentários

Últimas de Esporte