Sem pressa para realizar o sonho europeu

Cobiçado no mercado, Igor Rabello diz que só pensa na vaga na Libertadores

Por O Dia

Titular absoluto, Igor Rabello interessa à Udinese e ao Anderlecht
Titular absoluto, Igor Rabello interessa à Udinese e ao Anderlecht - Marcio Mercante

De quinta opção no elenco alvinegro no começo da temporada a jogador valorizado no mercado, cobiçado por clubes europeus. A trajetória de Igor Rabello no Botafogo impressiona. Aos 22 anos, titular absoluto da zaga, demonstra a serenidade de um veterano.

Autor do gol da vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, na segunda-feira, ele vive momento especial no clube, prestigiado pelo técnico Jair Ventura e pela torcida. Ontem, em coletiva, falou sobre o interesse da Udinese, da Itália, e do Anderlecht, da Bélgica.

"Da Udinese foi a única proposta. Chegou a mim, mas estou pensando no Botafogo, na vaga na Libertadores. Deixo isso com o meu empresário e o Botafogo. Todo mundo tem a meta de chegar à Europa. Pode ser no ano que vem, daqui a dois anos. Mas todos têm essa meta", admitiu o General.

O contrato de Igor Rabello vai até o fim de 2019 e tem multa rescisória 10 milhões de euros (R$ 40 milhões). No mês passado, o clube italiano ofereceu três milhões de euros (R$ 11,2 milhões), mas a diretoria do Botafogo considerou o valor baixo e, até agora, não houve contraproposta.

O jogador tenta se manter afastado das negociações e se concentrar na reta final do Brasileiro e na conquista da vaga à Libertadores: "Fomos bem em todos campeonatos. Com isso, a cobrança aumenta. A torcida sabe do nosso potencial e, por isso, cobra", minimiza o zagueiro.

VITÓRIA EM JOGO-TREINO

Os reservas fizeram ontem um jogo-treino no campo anexo do Nilton Santos com o 7 de Abril, da Quarta Divisão do Carioca. Vitória de 3 a 0, gols de Guilherme (dois) e Gilson.

Matheus Fernandes e Leo Valencia participaram bem da atividade. Eles devem ser os substitutos de Rodrigo Lindoso e Marcos Víncius, suspensos pelo terceira cartão amarelo, contra o Atlético-MG, domingo, às 17h, no Estádio Independência.

Comentários

Últimas de Esporte