Esporte aliado à educação

Aula de vôlei com atletas do Sesc RJ reúne 300 crianças da rede pública de ensino

Por ASSINATURA REPÓRTER

25/10/2017 - Sesc RJ promove clínica de Volei com atletas de seu time, na unidade de Ramos, Zona da Leopoldina. Na imagem, o técnico Giovane Gavio interage com as crianças. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia
25/10/2017 - Sesc RJ promove clínica de Volei com atletas de seu time, na unidade de Ramos, Zona da Leopoldina. Na imagem, o técnico Giovane Gavio interage com as crianças. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - Alexandre Brum / Agencia O Dia

O técnico Giovane Gávio e os atletas do time de vôlei do Sesc RJ realizaram na tarde de ontem uma oficina sobre os principais fundamentos da modalidade. A atividade aconteceu no Sesc Ramos, na Zona Norte, e contou com a participação de cerca de 300 jovens. Alunos de escolas públicas da região também compareceram. A próxima oficina será com o técnico Bernardinho e o time feminino do Sesc RJ, no dia 31 deste mês, na unidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Ontem, em Ramos, os jovens exercitaram fundamentos como manchete, saque por baixo, saque por cima, ataque e exercícios de toque. A programação também incluiu partidas rápidas envolvendo crianças, adolescentes e os atletas profissionais, sob a supervisão de Giovane.

Para o levantador Thiaguinho, o projeto pode 'transformar vidas' por meio do esporte. "Muito mais do que jogar vôlei, ser exemplo para a criançada é muito importante. Eu comecei na escola, com 8 anos, e não tive contato com ídolos, o que tornaria minha experiência com o esporte muito melhor", disse o atleta.

João Rafael tem opinião semelhante. No fim da oficina, o ponteiro do Sesc RJ destacou o aspecto educacional da atividade. "Além de atletas, somos educadores. Hoje (ontem) pegamos um grupo de crianças de quatro anos de idade. Todas estavam felizes e empolgadas. Plantar a semente dos valores do esporte nas crianças e adolescentes é fundamental para a vida pessoal de cada uma delas. Isso, para o atleta, é muito gratificante", comentou o ponteiro.

A oficina de vôlei do Sesc RJ, ministrada pelos times masculino e feminino, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva.

Comentários

Últimas de Esporte