Zagueiro-espião a serviço de Zé Ricardo

Revelado pelo Vitória, Anderson Martins revela detalhes do adversário de domingo

Por O Dia

Anderson Martins saiu do Vitória em 2010 par fechar com o Vasco
Anderson Martins saiu do Vitória em 2010 par fechar com o Vasco - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco receberá o Vitória, penúltimo colocado do Brasieirão, no domingo, às 19h, no Maracanã, e o técnico Zé Ricardo terá a colaboração de um espião de luxo. O zagueiro Anderson Martins, que é cearense, chegou ao Rubro-Negro baiano em 1999, aos 12 anos, e só saiu de lá no fim de 2010, em sua primeira passagem pelo Vasco. Apelidado de 'Anderson Maldini', em referência ao ex-capitão italiano Paolo Maldini, o defensor conhece muito bem os pontos fortes do time de Vagner Mancini.

"Os últimos resultados do Vitória foram ruins (Atlético-PR 3 a 2, Bahia 2 a 1 e Atlético-GO 1 a 1), mas tem sido um bom visitante. Equipe rápida. Não queremos ser surpreendidos em casa. Começamos a semana trabalhando forte. Não adianta deixar escapar essa chance de encostar (no G-7)", disse o zagueiro se o Flamengo perder do Grêmio, em Porto Alegre, domingo, às 17h, o Vasco assumirá a sétima posição em caso de triunfo sobre o Vitória.

O Vasco preza por sua firmeza na zaga, tanto que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos (1 a 0 Botafogo, 1 a 0 Atlético-GO, 1 a 1 Coritiba e 0 a 0 Flamengo). "Ninguém joga sozinho. Eu e Breno temos feito bons jogos. Paulão também. O grupo todo está de parabéns", afirmou Anderson.

WAGNER E FABULOSO

O meia Wagner, recuperado de lesão muscular, deve voltar ao time no domingo. Mas a maior expectativa é pelo retorno do atacante Luis Fabiano, recuperado da lesão no joelho que o afastou por mais de dois meses, e que segue treinando para recuperar o condicionamento físico.

"Estão todos ansiosos pela volta dele. Sabemos que na reta final ganhamos força com o retorno dele, que tem muita experiência. Esperamos que se sinta bem nos treinos para estar, se possível, já neste próximo jogo", disse Anderson Martins.

Galeria de Fotos

Anderson Martins saiu do Vitória em 2010 par fechar com o Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Alan Ruschel será homenageado na cerimônia de entrega do Laureus AFP

Comentários

Últimas de Esporte