Grande incêndio na Rússia

Fogo destriói um shopping center de Moscou. Três mil são pessoas evacuadas

Por O Dia

Um incêndio de grandes proporções ocorreu ontem em um grande shopping center localizado na área do extremo-sudoeste de Moscou. Por causa das chamas, vários clientes e funcionários ficaram feridas. O incidente levou à evacuação de 3.000 pessoas, segundo informou o Ministério russo de Situações de Urgência em uma nota oficial.

Por volta das 15h50, horário de Brasília, as chamas se espalharam pelos cerca de 55.000 metros quadrados desse shopping especializado na venda de materiais de construção e em decoração, ainda segundo o comunicado do governo.

O tipo de material comercializado no local, de fácil combustão, possibilitou que o fogo se espalhasse rapidamente.

Enormes colunas de fumaça preta subiam desse estabelecimento, onde parte do teto desabou, e podiam ser avistadas de várias partes da cidade.

"No total, 3.000 pessoas foram retiradas do imóvel", declarou o Ministério de Situações de Urgência, confirmando a existência de feridos, sem, no entanto, informar quantos foram.

Grande aparato foi usado no combate às chamas que tomaram o shopping. Mais de 290 bombeiros, 170 viaturas e três helicópteros foram enviados para o combate ao fogo no local. (Com AFP)

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência