Solução é investir e desmilitarizar

Por Márcio Garcia

Entre as soluções apontadas por Garcia está a desmilitarização da PM. "Resultados eficazes demandam investimentos em material, pessoal e treinamento, modernizando as polícias com adoção de carreira única policial, ciclo completo mitigado e desmilitarização das PMs. Valorizar o serviço de inteligência e a investigação da polícia judiciária.

As estratégias paliativas que podem ajudar:

1.Crimes a pedestres: Iluminação, policiamento ostensivo com maior mobilidade (bicicletas, motos), pagamento de RAS para aumentar o efetivo da PM e PC nas ruas, aumento da rede de monitoramento por câmeras, com convênios com a prefeitura e setor privado;

2.Roubo de carros: Fortalecer a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, com maior efetivo oriundo de concursos e investimento em tecnologia para desmantelar as quadrilhas. Maior controle da PRF na saída de veículos do Estado, bem como nas fronteiras internacionais.

3.Roubo de celulares: rastreadores instalados de fábrica. Cadastro de todos os chips vendidos, relacionando um CPF por responsável, com habilitação presencial na operadora e apresentação de documentos.

4.Homicídios: Fortalecimento das DHs com maior efetivo".

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro