Inca leva alegria para 300 crianças

Festa foi prestigiada por atores e atletas

Por O Dia

Anely Mourão, de 2 anos, foi vestida a caráter à festa, antecipada, do Dia das Crianças, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Centro. Ela estava de heróina, uma fantasiada apropriada, já que a menina passou por oito ciclos bem-sucedidos de quimioterapia, contra um câncer na retina. Ontem, ela era só alegria."Estamos maravilhadas. Ela não entende, mas está se divertindo muito", comemorou a avó, Maria Cláudia Neves.

Realizada há 14 anos graças a doações de parceiros do INCAvoluntário, a festa reuniu 300 crianças internadas no Inca e seus responsáveis. Atores como Marcello Antony e Ricky Tavares, e jogadores de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense levaram palavras de incentivo e tiraram fotos com os pacientes. O Dream Team do Passinho e a Orquestra AffroReggae animaram a criançada.

"É muito bacana poder ver o sorriso no rosto de uma criança. Se cada um fizesse um pouquinho, as coisas seriam melhores", disse Ricky Tavares. "Nós artistas temos um papel social muito forte. O que eu puder fazer para ajudar, procuro fazer", comentou Marcello Antony.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro