Chefe do tráfico do Jacarezinho é preso em casa de veraneio

Policiais da Desarme encontraram Badinho em Iguabinha

Por O Dia

Policiais da Delegacia Especializada em Armadas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam, na manhã de ontem, o acusado de ser o chefe do tráfico de drogas do Jacarezinho. Conhecido como Badinho, Luiz André da Silva Costa, 35 anos, foi encontrado em uma casa de veraneio em Iguabinha, na Região dos Lagos, onde estava passando o feriado.

Badinho é um dos principais fornecedores de drogas e armas do Comando Vermelho. O traficante também é apontado como homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar. Em 2013, ele já havia sido preso. O acusado tentou a carreira de jogador de futebol e teve breve passagem pelo Botafogo, atuando como profissional em 2000 e 2001.

De acordo com a polícia, Badinho permaneceu escondido na favela do Jacarezinho durante as operações da Civil, em agosto, que buscavam os envolvidos na morte do policial da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) Bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, o Xingu, morto em confronto com bandidos da região. A prisão do criminoso era um dos alvos da ação na comunidade da Zona Norte.

Quando a polícia chegou ontem à casa da Região dos Lagos, o traficante estava dormindo, segundo os agentes. Em seguida, ele foi conduzido para a Cidade da Polícia, no Rio. Havia mandados de prisão contra ele por tráfico de drogas desde 2006, além de acusações de associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito das Forças Armadas.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro