Rio das Ostras com apagões há três dias

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por O Dia

Por conta dos sucessivos apagões em várias localidades de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, desde domingo, o Procon do município instaurou procedimento administrativo para apurar a falha na prestação de serviço por parte da Enel, concessionária de energia. Até ontem a noite, muitos bairros ainda estavam sem luz. Na prefeitura e no centro de saúde, a energia apresentou falhas durante todo o dia.

A Enel informou, por nota, que a chuva e maresia que atingiram a região causaram interrupção no fornecimento de energia. Além de Rio das Ostras, o problema também ocorreu em alguns bairros de Macaé e Quissamã, no Norte Fluminense.

Após a notificação do Procon de Rio das Ostras, a Enel terá que apresentar defesa escrita com documentos dentro do processo administrativo instaurado no prazo de 10 dias. Em seguida, o processo será remetido ao departamento jurídico do Procon que avaliará a falha, suas consequências e aplicará a devida sanção, podendo a multa chegar a R$ 500 mil.

O procurador-geral do município, Renato Vasconcellos, determinou, desde segunda-feira, que a equipe de fiscalização do Procon percorra a cidade para constatar a falta de luz. Segundo ele, a ausência de energia desencadeia um efeito cascata ocasionando problemas como a falta d'água, internet, perecimento de alimentos e falha em equipamentos médicos e defeitos em produtos eletrônicos. Por conta disso, a Procuradoria estudará a possibilidade de ajuizar uma Ação Civil Pública contra a concessionária de energia.

Ainda de acordo com a nota da Enel, a empresa esclareceu que reforçou previamente o número de equipes de emergência desde o final de semana e está trabalhando para restabelecer o serviço a todos os clientes.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro