Operação na Zona Sul

Por O Dia

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon e Ipanema identificaram mais de 20 placas do Rio Rotativo com indícios de adulteração e falsificação, na manhã de ontem, na Zona Sul. O flagrante aconteceu durante patrulhamento de rotina da Operação Verão.

As placas estavam afixadas na Praça Santos Dumont, na Gávea, na Rua Henrique Dumont, em Ipanema, na Rua Dias Ferreira, no Leblon, e na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. Palavras escritas com grafia em língua estrangeira, adesivos colados sobre as placas e horários diferentes dos usais foram algumas características que chamaram atenção da equipe.

Após os flagrantes, os guardas registraram ocorrência na 15 ª DP (Gávea) e também farão registro na 14ª DP (Leblon), para que a perícia confirme a adulteração. Com isso, as placas serão substituídas. O flagrante também será informado à CET-Rio.

Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil revelou esquema de fraude no Rio Rotativo. Com isso, a Guarda Municipal informou que redobrou a atenção.

A quadrilha desvendada pela Polícia Civil aumentava a cobrança com adulteração de placas e falsificava bilhetes para não pagar a parte da prefeitura. O esquema faturava R$ 200 mil por semana.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro