Assalto a goleiro e arrastão

Por RAFAEL NASCIMENTO

Três pessoas foram baleadas em um ponto de ônibus em frente ao Norte Shopping, no Cachambi, na noite de domingo. Artur Leandro dos Santos, 31 anos, Maria Luísa de Oliveira Amim, 52, e Rômulo Corrêa Turola, 19, esperavam um coletivo quando foram surpreendidos por um confronto entre a PM e bandidos que tinham acabado de roubar lojas e pedestres na região. A polícia informou que naquele ponto foi montado um cerco para prender os quatro criminosos.

Rômulo foi ferido nas duas pernas e operado, Artur foi atingido no lado direito da perna e no pé, e Maria Luísa, foi baleada no pé esquerdo. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, apenas Maria está em estado grave.

Na ocasião, bandidos assaltaram funcionários de uma farmácia e uma pizzaria na Rua José Bonifácio e, ao tentarem fugir em um carro, foram perseguidos por policiais. "Ele (bandido) o segurou e gritava insistindo para abrir a loja, até que os funcionários conseguiram convencê-lo de que ele não trabalhava lá e eles desistiram, mas levaram tudo das pessoas que trabalham aqui", contou um empregado da farmácia, que não quis se identificar. Um outro funcionário disse que, na sexta, um casal foi roubado na porta da loja. "A mulher, que estava grávida, deitou no chão e começou a passar mal. Aqui não há policiamento. Estou aqui há oito meses e tudo piorou".

Segundo testemunhas, os bandidos fugiram na contramão até a Avenida Dom Hélder Câmara, onde abandonaram o carro em que estavam, renderam outro motorista e fugiram. Eles chegaram a bater com o veículo na troca de tiros. Um carro foi recuperado, além de um carregador de pistola com munição.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro