ADOLESCENTE MORTO POR BALA PERDIDA EM JAPERI

Fernando Ambrósio Moraes tinha 15 anos e foi atingido no quintal de casa

Por O Dia

Fernendo Moraes, de 14 anos, moreu ontem por bala perdida em Japeri. Mãe acusa PMs
Fernendo Moraes, de 14 anos, moreu ontem por bala perdida em Japeri. Mãe acusa PMs - REPRODUÇÃO

Longe da Rocinha, na Baixada Fluminense, um adolescente de 15 anos foi morto por bala perdida na manhã de ontem, enquanto ocorria confronto entre policiais militares e bandidos. Fernando Ambrósio de Moraes foi atingido no quintal de casa, na Rua da Paz, no bairro São Jorge, em Japeri.

Ana Paula Ambrósio afirma que encontrou o filho caído no quintal após voltar da padaria. "Fiquei fora de casa por uns dez minutos. Os policiais invadiram o meu quintal e disseram que tinha bandido lá. Mas só tinha meu filho estirado no chão. Ele não era envolvido com nada errado. A rotina dele era de casa para a escola", afirmou Ana Paula, acrescentando que havia um tiroteio na região no momento em que o filho foi atingido. Fernando foi socorrido por familiares para a Policlínica Itália Franco, em Engenheiro Pedreira, mas não resistiu.

Em nota, a PM informou que o Bope realizou operação no local e que, após o fim da ação, o jovem deu entrada na mesma unidade de saúde em que os policiais levaram dois suspeitos baleados.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar a morte de Fernando. Os policiais buscam testemunhas e imagens de câmeras.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro