Estado abre inscrição para 233 escolas

Por O Dia

As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), ampliará o número de escolas em tempo integral. A partir de 2018, mais 45 unidades de ensino – sendo 17 CIEPs – instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, os alunos terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo, com foco no mercado profissional. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 18.

Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). As unidades de ensino contempladas são dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá, (Região Metropolitana); Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Seropédica, Queimados, Paracambi, Magé (Baixada Fluminense); Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio, Tanguá (Região dos Lagos); Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, Macaé (Região Norte); Miracema, Itaperuna, Porciúncula (Região Noroeste); Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia, Piraí (Região do Médio Paraíba); Mendes, Miguel Pereira, Três Rios, Paty dos Alferes (Região Centro-Sul), Carmo, São Sebastião do Alto (Região Serrana); Angra dos Reis e Paraty (Região da Costa Verde).

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro