Público e jurados elegem os reis do Carnaval

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por GUSTAVO RIBEIRO

Os campeões voltaram. Dois veteranos da folia foram consagrados Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018. A escolha foi na Cidade do Samba, na noite da última sexta. Milton Rodrigues da Silva Junior, de 38 anos, retorna ao cargo pela sexta vez, depois de cinco anos afastado. Jéssica Maia de Freitas, 34, voltará à família real pela segunda oportunidade, nove anos após o primeiro título. Deisiane Conceição Jesus, 28, é a nova 1ª Princesa, enquanto Cintia Martins de Oliveira, 34, será a 2ª Princesa.

Torcedor da Portela e da Beija-Flor, Milton da Silva Junior mora em Madureira e começou no Carnaval na Azul e Branca de Nilópolis, em 2000, passando também por Caprichosos e Portela. Bancário há 19 anos, concorreu pela primeira vez a Rei Momo em 2005, aos 24 anos. Foi campeão consecutivo em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. "É um privilégio voltar no 50º concurso de Rei Momo. Estou muito feliz, mas também é compromisso, é um contrato, é trabalho, é incansável", comemorou.

Jéssica Maia é vendedora de uma fábrica de gelo, estudante de Psicologia e portelense. Quando estreou no posto de Rainha do Carnaval, tinha 25 anos. Em 2002, foi princesa. "Quando anunciaram o Milton, fiquei muito emocionada. Ele é meu amigo e vivemos juntos um dos anos mais maravilhosos da minha vida. O concurso Rainha do Carnaval foi um divisor de águas para mim. Se pudesse dizer o que estou sentindo agora, estou me sentindo superada", contou.

VOTAÇÃO POPULAR

Entre 24 e 27 de outubro, 21,9 mil internautas participaram de votação popular no site do DIA, parceiro do concurso, para escolher entre seis finalistas ao cargo de rei e oito de rainha. Os primeiros colocados foram Milton da Silva Junior, com 6.046 votos, e Jéssica Maia, com 6.367.

O diretor de Publicidade do DIA, Daniel Penalva, um dos jurados, destaca a relevância do Carnaval no noticiário do jornal. "Nosso foco são os assuntos do cotidiano do carioca, como as expressões culturais, que têm no Carnaval o maior representante. Cobrimos o evento todo o ano, mantendo um canal de informações sempre ativo no site", destacou.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro