Casamento como uma maneira de valorizar os laços familiares

Por O Dia

Quem coordena e prepara os casais é a idealizadora do projeto e diretora da revista Noivas de Verdade, Maura Lobo. Há 25 anos organizando casamentos coletivos, ela defende o projeto como uma forma de melhorar os indicadores sociais. "O objetivo do nosso trabalho é fortalecer a estrutura do núcleo familiar. Boa parte do mal que vivemos hoje, como a violência, encontra origem em faltas na base familiar. Enriquecendo e fortalecendo a família, estaremos combatendo a violência. A família estruturada significa menos crianças nas ruas, menos jovens em situação de marginalidade", pontua.

Uma produção caprichada estará garantida para a cerimônia. Os casais irão se unir com direito à decoração como a de um lual, filmagem, fotos, orquestra e 500 lugares para convidados e familiares. A cerimônia será realizada pela Juíza de Paz Titular da 4° Circunscrição, Sônia Regina Tavares de Medeiros Novaes. Os noivos também ganharão aquele trato no visual, com corte de cabelo. Elas também serão maquiadas e penteadas pelos profissionais.

O Megacasamento é um somatório de forças de diversos setores da sociedade, com ajuda de diversas empresas. Além da Prefeitura e Revista Noivas de Verdade, os processos correram gratuitamente pelo Cartório do 12º RCPN (Registro Civil de Pessoas Naturais), por solicitação e autorização da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por meio dos desembargadores Cláudio de Mello Tavares e Fábio Dutra.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro