Rede municipal de ensino do Rio já aceita matrícula

Prazo para inscrição na Educação Especial começou dia 25. Confira as outras datas

Por O Dia

Os alunos que já estudam na rede municipal de ensino serão rematriculados automaticamente
Os alunos que já estudam na rede municipal de ensino serão rematriculados automaticamente - divulgação

Familiares de crianças em idade escolar devem ficar atendo. O período para matrícula na rede municipal de ensino do Rio para o ano letivo de 2018 já começou. A primeira leva de inscrição, segundo a Secretaria de Educação, é para o segmento da Educação Especial. O prazo começou em 25 de outubro e vai até 3 de novembro. O cadastro deve ser feito pelo www.matricula.rio. É possível consultar a relação de escolas por localidade, e de onde há acesso gratuito à internet para fazer as matrículas.

De 6 a 16 de novembro, será a vez dos pais com filhos em idade para creche: até 3 anos e 11 meses, incluindo alunos com deficiência. A matrícula para pré-escola (alunos de 4 a 5 anos e 11 meses) vai de 16 a 28 de novembro. E quem vai cursar o Ensino Fundamental (de 6 a 16 anos e 11 meses), a matrícula acontece de 29 de novembro a 12 de Dezembro. A Educação de jovens e adultos (a partir de 17 anos) também terá inscrição neste mesmo período: 29 de novembro a 12 de dezembro.

Os pais de alunos que já estudam em escolas municipais não precisam se preocupar. Os filhos serão rematriculados automaticamente sem passar pelo processo, a não ser que queiram fazer transferência para outra unidade.

No ato da inscrição, os pais deverão selecionar, no mínimo, uma e, no máximo, cinco escolas de preferência. Crianças e jovens com deficiência terão prioridade. Para alunos de Educação Especial e os fora da faixa etária para série pretendida, haverá avaliação presencial. Após os resultados, os pais devem ir às escolas com a documentação para confirmar a vaga.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro