Agentes serão identificados

Medida beneficia donos de veículos afetados pela paralisação nos postos. Proprietários devem estar em dia com as taxas

Por GUSTAVO RIBEIRO

Posto da Francisco Bicalho terá novo mutirão de serviços amanhã
Posto da Francisco Bicalho terá novo mutirão de serviços amanhã - Alexandre Brum / Agência O Dia

O prazo da vistoria de automóveis foi prorrogado até o fim do ano para não prejudicar os motoristas afetados pela paralisação de funcionários terceirizados do Detran-RJ. O calendário, que seria encerrado hoje, será ampliado até 30 de novembro para veículos com final de placa 8 e até 31 de dezembro para placa de final 9.

Os proprietários deverão estar em dia com o pagamento das taxas de licenciamento, do Seguro DPVAT e das multas de trânsito. 

Os funcionários terceirizados da empresa Prol continuam com trabalho paralisado porque estão com salários atrasados. O Detran informa que uma penalidade administrativa impede que o departamento faça pagamentos à Prol e que está contratando outras firmas para assumir o serviço.

Para diminuir os impactos, o órgão vem fazendo mutirões do Detran Presente nas cidades afetadas. Os próximos serão realizados hoje, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira, 74), e amanhã, na unidade Francisco Bicalho, no Rio (entrada pela Rua Idalina, 35, em São Cristóvão). O atendimento é das 9h às 16h. A lista dos serviços oferecidos está no site www.detran.rj.gov.br. Todos os serviços da Diretoria de Registro de Veículos (com exceção da vistoria) só serão oferecidos no mutirão para quem estava agendado nos postos fechados. O Licenciamento Anual não precisa de agendamento.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro