Diga adeus às varizes de uma vez

Procedimento conhecido como cirurgia vascular por espuma é realizado gratuitamente em Belford Roxo

Por O Dia

Tratamento para varizes sem corte, sem anestesia e sem dor. Em Belford Roxo já é possível fazer cirurgia vascular por espuma gratuitamente, na Clínica da Mulher, no Centro da cidade. O procedimento revolucionário que acaba com as dores e neutraliza o avanço da doença é um método moderno e inovador. A cirurgia dura cerca de 20 minutos. Para fazê-la é necessário duas seringas, uma agulha e o medicamento chamado Polidocanol, solução para injetar nas veias de má formação.

O liquido entra como espuma na parte onde há varizes. Antes, o paciente passa por uma avaliação, através de um ecodoppler, aparelhos que faz diagnósticos e acompanhamentos vasculares. "É um método eficaz que reduz custos, já que não necessita de internação. Além disso, depois da intervenção, o paciente pode ir para casa e fazer tudo normalmente", apontou o cirurgião vascular Henry Leal, com mais de 30 anos de profissão.

A única exigência médica é que o paciente, após a cirurgia, use uma meia de compressão impermeável, fornecida na clínica.

"É preciso usá-la durante uma semana e retornar depois desse período para revisão. A meia pode ser molhada durante o banho", assegurou o médico Marcello Rotolo.

Lúcia Regina de Castro, 53, funcionária pública, foi a primeira paciente do município a fazer a nova cirurgia. "Tenho muitas dores nas pernas e não vejo a hora de acabar com isso. Estou agradecida, pois não teria como arcar com as despesas numa clínica particular".

Para conseguir o tratamento é necessário ir a uma unidade de saúde básica e passar por avaliação. Se houver necessidade, o médico irá encaminhar o paciente para a Central de Regulação.

Galeria de Fotos

Cirurgiões vasculares durante a primeira cirurgia realizada no município FOTOS Divulgação
Cirurgia vascular Divulgação

Comentários