Associação oferece aulas para todas as idades

Por O Dia

A Associação Recicle e Dance oferece classes de balé, jazz, dança moderna, street dance, sapateado, dança do ventre e pilates de solo. Há atividades para adultos e crianças a partir dos 4 anos. A mensalidade custa, em média, R$ 60, para aulas duas vezes na semana.

Além disso, o projeto desenvolve um trabalho de reciclagem, no qual os jovens são ensinados a separar o lixo e estimulados a fazer a coleta seletiva em casa. Todo o material reciclável como óleo usado, garrafas PET, latas e papelão que é levado à sede da entidade é vendido. O valor obtido pode ser convertido em bolsa de estudos para o aluno. "A meta do Recicle e Dance é fazer um processo de educação e sociabilização por meio da arte e, assim, criar possibilidades para as crianças", destaca Mariane Silva. O projeto também aceita doações de material reciclável de famílias, empresas e entidades da região. Desde janeiro deste ano, o Hospital de Clínicas Mário Lioni, apoiador da iniciativa, já doou 6 toneladas de recicláveis, que foram revertidos em investimentos para a manutenção do espaço.

A organização funciona de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, e aos sábados, das 9h às 13h. Fica na Rua Barão de Tefé, s/n, quadra 59, lote 26, no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias. Contatos podem ser feitos pelo telefone 2775-3068 ou pelo e-mail recicle.rj@gmail.com.

Comentários