É tempo da melhor idade

São João de Meriti faz evento para homenagear idosos

Por O Dia

Dupla de palhaços e ator mais velho em atividade na cidade receberão premiação, amanhã, às 10h
Dupla de palhaços e ator mais velho em atividade na cidade receberão premiação, amanhã, às 10h - DIVULGAÇÃO

Os idosos de São João de Meriti serão homenageados com o Prêmio "Valores da Melhor Idade". Pessoas ou projetos voltadas para esta faixa etária que são destaques na cidade serão premiadas. O evento acontecerá amanhã, às 10hs no auditório da Meriti Previ.

Dentre os contemplados estão o ator Luiz Valentim, pelos serviços prestados ao enaltecimento das Artes Cênicas da região. Ele é o ator com mais idade em plena atividade, dirigindo a Fanfarra Produções Culturais e seus espetáculos em todo Estado do Rio de Janeiro. Outra homenageada, representando os idosos da Subsecretaria, será Benedita dos Santos M. Dutra, que se destaca pelo vigor e envolvimento nas atividades.

IDOSOS EM ATIVIDADE

Junto com as homenagens também acontecerá o Seminário 'Dia Internacional do Idoso' que abordará o "saber envelhecer" sobre os prismas da filosofia, direitos e saúde.

A Subsecretaria da Melhor Idade oferece diversas atividades gratuitas, dentre elas: atendimento médico, alongamento, dança circular, dança de salão, acupuntura, yoga e coral, festas temáticas e bailes mensais, além de passeios a museus e cinema.

Para 2018 a Prefeitura de São João de Meriti planeja a formação do grupo teatral da Melhor Idade. Para participar de qualquer atividade basta comparecer ao Centro Cultural, na Praça Três Poderes em frente à Prefeitura, de segunda a sexta, de 8h30 às 17h.

Comentários