Preparado para a aprovação

A importância do curso preparatório para concursos, vestibular e escolas militares

Por O Dia

Muitas pessoas sonham em se tornar um servidor público, passar no vestibular, ingressar em uma escola técnica ou militar.  Mas, para alcançar esse sonho é necessário passar por um concurso público ou provas nada fáceis.  O candidato precisa estar muito bem preparado com o conteúdo para sair na frente de milhares de concorrentes. E a ferramenta mais utilizada é o curso preparatório. Será que vale a pena encarar esta?

Quem atua na área, garante que sim. "Apesar de ser possível encontrar materiais gratuitos na web, eles não são completos e nem sempre estão atualizados. Um curso preparatório te dá o material prontinho com foco específico para seu concurso. Além disso, tem suporte e atendimento de professores para esclarecer dúvidas e até mesmo dar aquele incentivo, pois a parte psicológica conta muito. Os simulados e resoluções de provas antigas também são muito importantes", afirma Victor Hugo de Oliveira Araujo, coordenador do Instituto Méson, em Nilópolis.

A estudante Caroline Souza, moradora de Nova Iguaçu, estudou durante um ano para um concurso público em casa e foi reprovada. O resultado fez com que o alerta por ajuda soasse. "Eu estudava muito, mas estudava de tudo. Não tinha um foco e ficava perdida com tanto conteúdo. Quando eu não passei foi frustrante, mas tinha que continuar e resolvi fazer diferente e me matriculei em um curso preparatório. Rendi muito mais nos estudos, aprendi como estudar e passei".

O posicionamento do aluno conta muito. "O curso vai direcionar, dar um pontapé, mas depende também da força de vontade e disciplina do estudante. Ele precisa estudar em casa, revisar o que é dado em aula", alerta Victor.

INVESTIMENTO

Os cursos preparatórios oferecem diversas formas de pagamento. Hoje em dia a maioria tem cartão de crédito. No Instituto Méson um curso custa a partir de R$ 70 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Outra possibilidade é o 'Bolsão' que dá até 100% de desconto. As provas começam em novembro.O Méson fica na Rua Frei Ludolf  153, no Centro de Nilópolis. Para outras informações: 2791-3663 ou 98936-1983.

Galeria de Fotos

InStituto Méson, em Nilópolis, é destaque em aprovação na PM, vestibulares, escolas militares e técnicas fotos Luiz Ackermann / O Dia
11/10/2017 - Curso Méson, Nilópolis Na foto: Alunos do curso durante aula Foto: Luiz Ackermann / O Dia Luiz Ackermann / O Dia

Comentários