Peça teatral faz diversas reflexões no palco

Espetáculo é da companhia Trupe Investigativa Arroto Cênico, de N. Iguaçu

Por O Dia

A Trupe Investigativa Arroto Cênico, companhia teatral de Nova Iguaçu, se prepara para estrear, em duas semanas, seu novo espetáculo, "ZERO.5". A peça traz o diálogo e a reflexão.

A história se desenvolve a partir de um reencontro de um grupo de amigos de infância após o velório de outro amigo em comum, que se suicidou. Deste encontro surgem culpas, medos, novas frustrações, um segredo mal enterrado e um resgate da memória afetiva de tudo que viveram juntos. A partir do encontro, são obrigados a confrontar o passado, iniciando um complexo balanço de suas vidas, onde muitos segredos e mentiras se revelarão. O texto, criado de forma colaborativa com o elenco, é feito de palavras e silêncios ensurdecedores, estabelecendo um clima de introspecção.

O texto é de Cesário Candhí, artista da Baixada homenageado no Encontrarte (Festival de teatro), em parceria com Marcos Covask, que também dirige o espetáculo. Em cena, dez atores se revezam em cinco personagens.

Dia 2 de novembro o espetáculo estará no Sesc Madureira, dia 3, no Sesc Engenho de Dentro e no dia 4, às 19h, no Sesc São João de Meriti. Os ingressos custam R$10 (meia).

Comentários