Biblioteca sobre rodas em Nilópolis

Projeto 1001 Histórias com Artes leva livros e atividades artísticas para escolas

Por O Dia

Uma biblioteca sobre rodas tem feito a cabeça da criançada de Nilópolis. É o Projeto 1001 Histórias com Artes, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Spiral Criativa, o Instituto JCA e a empresa 1001. A iniciativa leva vários títulos infantis e oficinas de artes para 907 alunos que cursam o 1º e 2º ano do ensino fundamental o programa vai até o dia 1º de novembro.

O ônibus tem um espaço interno que foi devidamente transformado em uma biblioteca, com inúmeros títulos infantis. Por onde passa, o oferece leitura diversificada e oficinas de colagens, de criação de esculturas e de teatro de bonecos, além de contação de histórias, entre outras atividades. O ônibus, aliás, permanece nas escolas durante dois dias seguidos, nos dois turnos.

Segundo a superintendente de ensino da Secretaria de Educação de Nilópolis, Flávia Duarte, o projeto busca melhorar o processo educacional e oferecer a oportunidade da vivência de um mundo novo. "Lutamos diariamente para diminuir a distância entre nossos alunos e o universo literário", destaca ela.

 

Comentários