Todas as artes na Baixada Fluminense

Sesc Nova Iguaçu e O Dia vão realizar, em novembro, o Alma da Baixada

Por O Dia

Diversas vertentes artísticas vão marcar presença no evento, entre eles o grupo Dream Team do Passinho
Diversas vertentes artísticas vão marcar presença no evento, entre eles o grupo Dream Team do Passinho - Divulgação

Música, teatro, artes visuais, dança, poesia e literatura. São as credenciais do projeto Alma da Baixada, que vai acontecer, dias 11 e 12 de novembro, no Sesc Nova Iguaçu. O evento é uma parceria entre o Jornal O DIA e o Sesc Nova Iguaçu.

Entre as atrações, o Dream Team do Passinho, que roubou a cena no último Rock in Rio, quando subiu ao palco com as cantoras Fernanda Abreu e Alicia Keys para executar acrobáticos passos de dança. Eles vão se apresentar no dia 11, às 17h.

Outra atração que também vai se apresentar no dia 11 de novembro é a Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, sob a batuta do maestro Iracito Cerqueira da Silva. Além dela, os Poetas Compulsivos, que unem rap e poesia, e o tradicional grupo folclórico Folia dos Marinheiros, fundado em 1967.

No dia 12 de novembro, as artes cênicas vão dar as caras com a GW Cia de Performance, comandada pelo coreógrafo Gil Wanderson. Na mesma data, o artista de Nova Iguaçu Madson Vilela, com contação de histórias. Já o Grupo Dandalua vai apresentar oficina de danças populares. Além deles, o Cineclube Buraco do Getúlio e um show com a banda Pimenta do Reino, que faz homenagem aos ritmos nordestinos.

Comentários