Universo rural vai desembarcar em Petrópolis

Cidade recebe o AgroSerra Imperial, evento que vai ter mais de 50 produtores locais, shows e oficinas gastronômicas

Por LUIZ ALMEIDA

bela gil agroserra imperial
bela gil agroserra imperial - divulgação

Os sabores do interior vão estar em Petrópolis. De amanhã a domingo dias 6 e 8 de outubro , a cidade receberá nova edição do AgroSerra da Roça ao Prato a última aconteceu no distrito de Secretário, em julho passado. Especialmente rebatizado agora é AgroSerra Imperial , o evento vai ser realizado no Palácio de Cristal.

Com o objetivo de dar visibilidade à produção local, o AgroSerra Imperial terá a participação de mais de 50 expositores. Vão marcar presença produtores de verduras e legumes orgânicos, queijos, doces e de cervejas e cachaças artesanais. Também haverá barracas de artesanato. O evento ainda vai ter shows de música, oficinas e workshops.

Amanhã, dia 6, o AgroSerra Imperial acontecerá entre 17h e 23h. Está programada uma oficina de produção e degustação de cerveja artesanal na Cervejaria Bohemia. Na parte musical, show com o grupo Trio Fuá, de Petrópolis, que promete repertório baseado em sucessos da MPB.

No segundo dia do AgroSerra Imperial, 7 de outubro, o evento vai ser realizado entre 10h e 23h. Pela manhã, oficina de cerâmica especialmente voltada para o público infantil será ministrada pela artista Ana Rondon. À tarde, aula-show com a chef de gastronomia natural e apresentadora Bela Gil. Já na parte da noite, apresentação do grupo Trincado Trio.

Domingo, dia 8, encerrando as atividades entre 10h e 23h , está previsto um workshop o chef Barão Vieira, do restaurante Barão Gastronomia, que vai realizar um workshop com receitas tiradas de um histórico livro de 1875. Em seguida, vai ser realizado o Agrochef, um projeto de cozinha colaborativa que reúne chefs locais e também cozinheiros amadores. Todas as oficinas e workshops são gratuitos, mas é preciso fazer inscrição prévia na tenda do AgroSerra, que fica no próprio Palácio de Cristal.

"Além de promover os produtores e empreendedores da região, o AgroSerra tem como um de seus objetivos aproximar a população dos locais por onde passa a gastronomia de qualidade", destaca Janice Caetano, idealizadora e organizadora do evento.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA (6/10)

17h às 23h - Exposição de produtos artesanais

18h30 às 20h - Oficina de produção de cerveja artesanal por Cervejaria Bohemia

20h às 22h - Show com o Trio Fuá

SÁBADO (7/10)

10h às 23h - Exposição de produtos artesanais

11h às 12h30 - Oficina de cerâmica com Ana Rondon

14h às 15h15 - Aula-show com a chef Bela Gil

16h30 às 18h - Oficina 'Como Tornar a sua Casa Sustentável'

20h às 22h - Show com Trincado Trio

DOMINGO (8/10)

10h às 23h - Exposição de produtos artesanais

12h30 às 14h - Workshop com o chef Barão Vieira

14h30 às 16h30 - Agrochef

Galeria de Fotos

bela gil agroserra imperial divulgação
agroserra imperial divulgação
Produtos da roça, receitas variadas e palestras, como a da chef Bela Gil, prometem agitar o festival FOTOS divulgação

Comentários