Petrópolis vai virar a capital da sétima arte

De 18 a 22 de outubro acontecerá a segunda edição do Festival Imperial de Cinema, com a exibição de filmes, palestras e workshops. Todo o evento é gratuito

Por LUIZ ALMEIDA

Bingo
Bingo - Divulgação

Petrópolis vai se transformar na capital da sétima arte. De 18 a 22 de outubro vai acontecer a segunda edição do Festival Imperial de Cinema de Petrópolis. Além da exibição de filmes, haverá oficinas, workshops e debates. A mostra vai ser realizada no Palácio de Cristal, no Theatro D. Pedro, no Museu Imperial, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e na Cervejaria Bohemia. A entrada é gratuita informações no www.festivaldepetropolis.com.

No dia 18, a abertura do festival vai acontecer no Theatro D. Pedro. Lá, às 20h30, será exibida a principal atração da mostra cinematográfica. O filme 'João, O Maestro', que tem direção de Mauro Lima e apresenta como protagonista o ator Alexandre Nero no papel do renomado maestro João Carlos Martins.

Já no dia 19 estão programadas as exibições dos filmes 'Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood', 'Como Nossos Pais' e 'Não Devore Meu Coração'. No dia 20 vai ser a vez 'D.P.A - Detetives do Prédio Azul' e de 'Bingo, O Rei Das Manhãs', que aborda ficcionalmente a trajetória do ator Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo, do SBT, na década de 1980.

Na Cervejaria Bohemia, antigos clássicos no cinema europeu. Entre eles, 'Duas Garotas Românticas', de Jacques Demy, e 'O Demonio das Onze Horas', de Jean-Luc Godard. Haverá também exibição de 'Desejos Proibidos', de Max Ophuls, e 'Ascensor Para o Cadafalso', de Louis Malle.

"É uma honra o Theatro D. Pedro também ser palco do Festival Imperial de Cinema de Petrópolis, que tem essa proposta de fomento ao cinema nacional. Afinal, é o principal palco da cultura petropolitana e não poderia ficar de fora de um evento tão bacana e importante para nossa cidade, que respira todas as manifestações artístico-culturais", salienta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

PROGRAMAÇÃO

THEATRO DOM PEDRO

DIA 18

20h30 - 'João, O Maestro'

DIA 19

13h - 'O Menino e o Mundo'

15h - 'Saltimbancos Trapalhões'

18h - 'Como Nossos Pais'

20h30 - 'Não Devore Meu Coração'

DIA 20

13h - 'Macaco Tião'

15h - 'Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)'

18h - 'O Encontro Improvável'

20h30 - 'Bingo'

MUSEU IMPERIAL

DIA 19

20h - 'Pitanga'

DIA 20

20h - 'Callado'

DIA 21

20h - 'Gabeira'

DIA 22

16h - 'Gostosas, Lindas e Sexies'

PALÁCIO DE CRISTAL

DIA 19

20h30 - 'Malasarte e o Duelo Com a Morte'

DIA 20

20h30 - 'O Filme da Minha Vida'

DIA 21

20h30 - 'Encantados'

DIA 22

20h30 - 'O Divórcio'

AUDITÓRIO UCP

DIA 21

10h - 'As Aventuras do Pequeno Colombo'

15h - 'Belo Monte'

DIA 22

15h - 'Coragem! Muitas Vidas de Paulo Evaristo Arns'

CERVEJARIA BOHEMIA

DIA 19

18h - 'Ladies of Science'

19h - 'Duas Garotas Românticas'

DIA 20

18H - 'O Demonio das Onze Horas'

19h - 'O Desprezo'

DIA 21

19h - 'Desejos Proibidos'

DIA 22

19h - 'Ascensor Para o Cadafalso'

Galeria de Fotos

FESTIVAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS DIVULGAÇÃO
Entre os filmes, 'Bingo, O Rei Das Manhãs', que narra a trajetória de Arlindo Barreto, o intérprete do Bozo FOTOS DIVULGAÇÃO
FESTIVAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS DIVULGAÇÃO
FESTIVAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS DIVULGAÇÃO
Bingo Divulgação
Vladimir Brichta é Bingo Divulgação/Alisson Louback

Comentários