Feriadão de todos os estilos

Eventos prometem agitar as cidades de Barra Mansa, Teresópolis, Búzios e Cabo Frio, além do distrito de Sebollas, em Paraíba do Sul

Por LUIZ ALMEIDA

Akera Moda Praia
Akera Moda Praia - FOTOS: divulgação

Em Barra Mansa, moda. No distrito de Sebollas, em Paraíba do Sul, gastronomia. Em Búzios, um evento exclusivo dedicado aos cachorros de estimação. Mas não é só. Na cidade de Teresópolis, culinária diversificada e o universo fashion. Já em Cabo Frio, artes e um festival de caldos. Sim, o feriadão no Estado do Rio promete, com uma programação variada e para todos os estilos.

No Sul Fluminense, Barra Mansa terá a primeira edição da Mostra Moda BM 2017. O evento vai acontecer no Parque da Cidade, dias 12 a 14 de outubro, de 16h às 23h. Entre as atrações, lançamentos de coleções e desfiles, estandes com as mais recentes novidades, além de shows e praça de alimentação. Também vão marcar presença profissionais e empresários do setor, como o maquiador Fernando Torquatto e a diretora da Vogue Brasil, Daniela Falcão.

A Mostra Moda BM 2017 terá também uma série de palestras sobre o universo fashion. No dia 12, 'Moda como Identidade Visual: Menos Tendência e Mais Essência'. No dia 13, 'Construção da Imagem Através do Estilo: Mitos e Verdades Sobre a Moda' e 'Como as Redes Sociais Influenciam o Mundo da Moda e Como Fazer Disso um Negócio'. No dia 14, 'Beleza Integrada Para um Look Total' e 'A Influência das Redes Sociais na Identidade de uma Marca'.

Já na Vila Histórica de Sebollas, distrito de Paraíba do Sul, acontecerá a segunda edição da Feira Sebollas É Agro será entre os dias 12 e 15 de outubro. Com produtores de Petrópolis, Teresópolis, Três Rios, Miguel Pereira e também da cidade do Rio e da própria Paraíba do Sul, o evento vai ter gama variada de produtos orgânicos, como doces, pimentas, mel, queijo, cervejas e cachaças artesanais, entre outros.

Com entrada franca, a Feira Sebollas É Agro também terá apresentações musicais variadas ao longo dos quatro dias de evento. Haverá shows com o DJ Dlusion e os cantores Paul Saden, Kaio Pinheiro, Tito Aranha, Haron Azevedo e a dupla Pedro e Luama. "Nosso objetivo é enaltecer o expositor, com seu trabalho manual e mostrar que a Região Serrana tem muitos artistas e diversas formas de mostrar belíssimos trabalhos", enaltece Manuela Carreira, idealizadora da É Agro.

Na Região Serrana, a cidade de Teresópolis haverá a primeira edição do Coletivo Basement, que vai reunir expositores de moda, arte e gastronomia. Todos prometem apresentar suas mais recentes criações. O evento acontecerá no Sancho Panza Café, no bairro do Alto, de 13 a 15 de outubro.

Criado em junho passado pelo trio André Motta, Amanda Gurgel e Gabriel Fragoso, o Coletivo Basement tem como objetivo a união de forças para divulgar novas marcas, como é o caso da Lapa Shoes, Chiquinda Bolsas e Bunker, além da Sport Block, Brisa Folia Chic e os ateliês TuttiCore, Atman e Cabana, entre outros. "Nossos parceiros são inovadores e criativos, mas sofrem com as dificuldades normais de um novo empreendimento. Por isso, nosso maior objetivo é aproximá-los do público", entrega André Motta.

Galeria de Fotos

Thays Bruno 1 divulgação
Em Búzios, a Rua das Pedras vai receber a Pet Fashion Day divulgação
As novidades do mundo da moda vão marcar presença na Mostra Moda BM 2017 e no Coletivo Basement divulgação
Sebollas divulgação
É Agro 7 divulgação
Em alguns dos eventos, a gastronomia vai dar as caras e promete agradar aos paladares divulgação
Akera Moda Praia FOTOS: divulgação
O público que for à Feira Sebollas É Agro poderá experimentar cervejas, cachaças e licores divulgação

Comentários