Atividades culturais para encantar a turminha

Atrações de teatro, circo, música e cinema são destaque nas unidades do Sesc RJ no mês dedicado às crianças

Por O Dia

O Dia das Crianças está repleto de atrações nas unidades do Sesc RJ do Estado do Rio. As atividade são variadas e contemplam teatro, circo, música e cinema nos municípios de Barra Mansa, Teresópolis, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Petrópolis. A entrada é gratuita para crianças e adolescentes de até 16 anos, e para associados do Sesc.

Hoje, às 16h, o Sesc Teresópolis apresenta o terceiro espetáculo infantil escrito pelo ator Lázaro Ramos 'Boquinha... E Assim Surgiu o Mundo'. A história começa na escola, quando a professora pergunta para o menino João Vicente como surgiu o mundo. O garoto, interpretado por Orlando Caldeira, vai para casa e, no sótão, encontra a caixa de pesquisas do avô, partindo numa aventura mágica por diversas versões para a criação do mundo nas tradições de diferentes culturas.

Na peça 'Ananse e o Baú de Histórias', que será encenada às 16h, no Sesc Barra Mansa, o que está em jogo é um baú com todas as histórias do mundo. Para obtê-lo, Ananse, o homem-aranha africano, precisa cumprir três tarefas difíceis e perigosas, numa aposta firmada com Nyame, o senhor dos céus. O espetáculo trata da preservação das tradições culturais afro-brasileiras.

Em Nova Friburgo, o Bando de Palhaços faz a criançada gargalhar no espetáculo 'Jogo!', às 16h. A partir de um olhar irreverente, os palhaços Lola, Custódio e Arlindo Ovelha praticam modalidades esportivas distintas, criando situações cômicas e divertidas, que são ambientadas por música clássica. Nesse 'Jogo!', mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de disputar uma emocionante e nada convencional partida.

FILMES

O Dia das Crianças também terá exibição de filmes para as crianças. No Sesc Campos, às 14h, 'O mundo dos pequeninos' conta a história de Arrietty e sua família de minúsculos seres que vivem numa casa em Tóquio, no Japão, e aprontam artimanhas sem levantar suspeita dos demais moradores.

Em Teresópolis, 'Asterix e o Domínio dos Deuses' será exibido às 11h. Já em Petrópolis, 'O Sonho de Wadjda' é a atração do Sesc Nogueira, às 15h, e o filme 'O Conto da Princesa Kaguya' terá sessão às 13h30, no Sesc Quitandinha. A programação abrange 17 unidades e vai até o dia 31. Veja em sescrio.org.br.

Comentários