Para a criançada poder deitar e rolar

O Dia das Crianças vai ser comemorado nas cidades do Estado do Rio com várias atividades gratuitas

Por O Dia

O Dia das Crianças vai ser comemorado em grande estilo nas cidades do Estado do Rio. São várias as atividades programadas e todas gratuitas. Estão previstas atrações culturais, esportivas e recreativas que prometem agitar a criançada. 

Em Niterói, o Teatro Popular Oscar Niemeyer terá, hoje, dia 12, às 11h, o espetáculo 'Circo Viva', que vai mostrar todo o encanto da arte circense, do teatro e da palhaçaria. Concebido e dirigido pelo artista Patrick Nogueira, tem números de malabarismo, equilibrismo, música e magia.

Hoje e amanhã, às 14h, o espaço receberá a 'Mostra Vento Sutil de Contação de Histórias'. Hoje, a narradora será Fátima Verônica, que vai apresentar contos da tradição judaica. Além dela, Fernanda Paixão vai contar histórias sobre o começo do mundo, com abordagem indígena e africana. No dia 13, Eliza Morenno mostrará histórias de Tia Nastácia e o grupo Faz de Contos se incumbe de apresentar a mitologia grega para as crianças.

Perto dali, São Gonçalo também prepara programação teatral para a criançada. Será no Shopping Pátio Alcântara (Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara), onde vai ser mostrado o infantil 'Aladdin e o Mundo Ideal', às 13h30. Com direção de Diego Ramos, o espetáculo é baseado na famosa história 'Aladin e a Lâmpada Maravilhosa', de 'As Mil e Umas Noites'.

No Museu Casa do Colono, em Petrópolis, o Grupo Faz de Conta vai fazer apresentações especiais do projeto 'Minha Cidade tem História para Contar'. Será sempre às 9h, de 12 a 14 de outubro. O espetáculo faz retrospectiva histórica sobre a cidade e ainda realiza uma visita guiada pelo local, onde é possível ver de perto alguns detalhes sobre a rotina dos colonos. O endereço é Rua Cristóvão Colombo, 1034, Castelânea.

SHOWS E ESPORTES

Na Praça da Bandeira, em Cabo Frio, uma programação variada. A criançada vai poder aproveitar o dia com pula-pula, a oficina de malabares e distribuição de bolo. Na parte musical, show com o grupo Forró Du Xamêgo e as bandas Talagada Fina, Azul Casu e Curadoria Sonora Caiçara. A partir das 15h.

Já no Sul Fluminense, a cidade de Volta Redonda está com uma programação repleta de atrações culturais, recreativas e esportivas. E elas acontecem hoje, dia 12, na Ilha São João e no Zoológico Municipal. Entre as atividades, atletismo, corrida do saco e com obstáculo, amarelinha e oficina de pintura, além de futebol, badminton e contação de histórias.

Galeria de Fotos

A peça 'Aladdin e o Mundo Ideal' será a atração de São Gonçalo divulgação
Circo viva FOTOS divulgação

Comentários