Carlo Porto: 'Tenho orgulho desse projeto'

Protagonista de 'Carinha de Anjo' comemora o sucesso e destaca a parceria com a atriz mirim Lorena Queiroz, sua filha na trama

Por BRUNNA CONDINI

Carlo Porto viu aumentar o assédio dos fãs:
Carlo Porto viu aumentar o assédio dos fãs: "Isso é reconhecimento" - Beto Fernandes

Protagonista adulto de 'Carinha de Anjo', do SBT, Carlo Porto viu sua vida mudar em pouco tempo com o sucesso da trama. E dois fatos comprovam: o assédio dos fãs e o número de seguidores no Instagram. A rede social do ator subiu de oito mil para quase meio milhão de seguidores em um ano. "A popularidade aumenta. Somos vice-líder no horário nobre e isso representa muita coisa. E nosso público é muito abrangente! Não é formado apenas por crianças, mas também por pais, avós. 65% do público são adultos", informa. E Carlo não esconde que é só satisfação. "Isso é reconhecimento. O tempo todo as pessoas me param nas ruas e contam que são fãs da novela ou que possuem algum parente que é louco pelo nosso trabalho".

Em sua primeira novela na emissora, no papel de Gustavo Lários, ele contracena com a atriz mirim Lorena Queiroz, que vive Dulce Maria, sua filha na trama, e faz par romântico com Bia Arantes. "Há dois anos, eu estava sendo convidado para fazer os testes. Foi um processo que durou quase três meses até sermos finalmente confirmados para o papel", lembra. "Lorena é incrível. Ao mesmo tempo que é uma criança superfeliz, é também uma profissional dedicada. Ela vai longe!", aposta.

PÉS NO CHÃO

Aos 36 anos, o mineiro de Governador Valadares já integrou o elenco da série 'Lara com Z' (2011) e da novela 'Alto Astral' (2014), ambas da Globo, antes do sucesso no SBT. Para o ator, ajudar a contar uma história diferente das tramas atuais, com menos 'realidade' e mais 'sonho', é um privilégio. "Falamos daquilo que acreditamos. Levamos o que há de mais bonito e puro no meio dessa enorme crise ética e moral na qual estamos inseridos. Tenho muito orgulho desse projeto", diz.

Dono de uma beleza que poderia encaixá-lo somente no status de galã, Carlo não deixa que nada disso lhe suba à cabeça. Com os pés no chão, ele cursa atualmente o penúltimo ano da Escola de Arte Dramática na USP, em São Paulo. "Na realidade, acho que um ator nunca pode parar de estudar", afirma ele que, com o fim das gravações da novela mês passado, quer se dedicar aos projetos no teatro.

Comentários

Últimas de Diversão