A festa da arte local

Evento realizado pelo DIA no Sesc Nova Iguaçu destaca a produção de artistas da Baixada. Dream Team do Passinho é atração

Por O Dia

Uma série de eventos culturais chega ao Sesc Nova iguaçu e destaca a produção de artistas da Baixada Fluminense, no cinema, no teatro, no circo, na música, na dança e nas artes visuais. O evento 'Alma da Baixada', realizado pelo jornal O DIA com oferecimento do Sistema Fecomércio-RJ, acontece nos dias 25 e 26 deste mês. A entrada é gratuita em todas as atrações.

No dia 25, o Dream Team do Passinho encerra o primeiro dia do evento. No repertório, sucessos do CD 'Aperta o Play' (2015) e músicas novas como 'Quebra-swinga' e 'Oi sumido'. O show ainda terá versões para hits de artistas como MC Livinho e do astro pop Michael Jackson. "Quando estamos na Baixada, a gente celebra, pois estamos nos conectando com os nossos", diz Rafael Mike, do Dream Team do Passinho.

Além do grupo, haverá apresentações da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, da banda Pimenta do Reino, do coletivo Poetas Compulsivos e do grupo de Folia de Reis 'Três Reis do Oriente'. Nas artes cênicas, a Fanfarra Produções apresenta o espetáculo 'Hoje Tem Marmelada'. A GW Cia de Performance faz uma apresentação de street dance e o grupo Dandalua dá oficina de danças populares. As exibições de filmes ficam por conta dos cineclubes Mate com Angu e Buraco do Getúlio.

Duas exposições ficam em cartaz: 'Olhares da Baixada' exibe imagens de nove fotógrafos da região, e a mostra 'Objetuais e Escultóricos', as esculturas de artistas locais.

Comentários

Últimas de Diversão