dança das cadeiras

Além de Simone e Simaria, time de técnicos do 'The Voice Kids' conta com outra novidade: Claudia Leitte, que trocou de programa com Ivete Sangalo. "A escolha (das crianças) é sempre difícil", diz Claudinha

Por gabriel sobreira

fundo, listras, capa
fundo, listras, capa - .

A dupla Simone e Simaria e a cantora Claudia Leitte são as principais novidades da terceira temporada do 'The Voice Kids', que estreia dia 7 de janeiro de 2018, na Globo. O programa mantém o formato de buscar a melhor voz infantil entre candidatos de 9 e 15 anos, que passarão por quatro fases eliminatórias, semifinal e final. O vencedor ganhará R$ 250 mil e terá um CD gravado pela Universal Music.

As irmãs sertanejas substituem a dupla Victor & Leo - afastada após a polêmica envolvendo denúncias de agressão de Victor à mulher. "Tenho um filho (Henry, de 3 anos) que me ensina todo dia a ser uma pessoa melhor, e quero passar aqui nesse programa. Todo mundo sabe que a gente brinca, e a gente vai ser divertida aqui também", promete Simone.

"A gente recebe quase toda semana vídeos de crianças cantando os nossos sucessos, filhos de pessoas famosas, e de pessoas que não estão no meio artístico. A gente sabe que a criançada também é muito apaixonada pelo nosso trabalho", completa a irmã dela, Simaria.

Claudia Leitte, que trocou de cadeira com Ivete Sangalo (agora no 'The Voice' adulto), conta que o trabalho que tem com os pequenos não é fácil. "Mas é um trabalho bom de fazer. Sempre é difícil a escolha de não virar a cadeira. É um parto, uma loucura", confessa. Após cinco temporadas como técnica no 'The Voice Brasil', Claudia diz que não recebeu dicas de Ivete para lidar com os pequenos. "Não deu tempo de trocar bola. Tudo muito corrido. Vida muito doida. Mas falamos de todos os assuntos quando nos encontramos e inevitavelmente falamos de música, do programa, mas especificamente, não", entrega.

Além das três cantoras, Carlinhos Brown completa o time de técnicos. O cantor, que paralelamente continua na versão adulta do reality musical, revela que não assistiu às edições estrangeiras do 'The Voice' por uma simples razão. "Porque sou muito influenciável. Quero me manter o mais original possível. Agora, juro que no dia em que eu sair daqui vou ver", promete.

Brown conta que desde a primeira edição do 'The Voice Kids' tem acompanhado os pequenos talentos depois que o reality termina. E diz que muitos deles são também de outros times, não apenas do time Brown. "Bom é a amizade que a gente ganha com os pais também. O pai de Valentina (Francisco, ex-candidata) liga todo emocionado e continua torcendo. Eles promovem encontros que nos deixam bastante satisfeitos", comemora o baiano.

Thalita Rebouças, repórter dos bastidores da atração, festeja a chegada de Claudinha no programa. "Ganhei uma companheira chorona que dá trabalho para a maquiagem também (risos). Porque é muito legal. Ela está mãezona, muito linda. Todo mundo vai ficar com vontade de deitar no colo dela", garante.

André Marques segue no comando da atração. Para o apresentador, não dá para se preparar para a emoção que é estar ao lado dos pequenos talentos e seus familiares. Ele afirma que a emoção é muito pura, orgânica e sem ensaio. "Teve uma semana que eu falei que não ia chorar. E eu não consegui. Acho que a pureza vem de todo mundo ser muito transparente", explica.

"Um dia, perto do último acorde, nenhuma das cadeiras ainda tinha virado. Eu estava com a galera lá atrás, no nosso curralzinho. E foi quando o Brown bateu. Sem brincadeira, quando bateu, todo mundo levantou, quase dando voadora um no outro de tanta emoção, todo mundo se abraçando, gritando, agradecendo o Brown. Foi um misto de desespero, pânico e alegria. O que vocês passam em casa, quando assistem, a gente passa aqui no nosso trabalho exatamente igual. Por isso que o programa é um baita sucesso, porque é de verdade mesmo", sentencia o apresentador.

Galeria de Fotos

capa .
Claudia Leitte (E), Carlinhos Brown, Simone & Simaria, Thalita Rebouças e André Marques: equipe do 'The Voice Kids', que estreia a terceira temporada no dia 7 de janeiro de 2018, na Globo Globo/João Miguel Júnior

Comentários

Últimas de Diversão