01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

O sambalanço de Bebeto vai à Baixada

Artista canta sucessos no Sesc Nova Iguaçu. Nas unidades de Meriti e Madureira, trio de forró e uma mistura jazz-funk

Por O Dia

Bebeto faz show neste sábado no Sesc Nova Iguaçu
Bebeto faz show neste sábado no Sesc Nova Iguaçu - Divulgação

O cantor e compositor Bebeto, considerado um dos maiores nomes do samba-rock no Brasil, se apresenta amanhã, no Sesc Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A apresentação marca o primeiro fim de semana da programação musical de novembro do Sesc RJ, que terá também shows de Cassiano e Trio Beija Flor, no Sesc São João de Meriti, e do Brasil Melody Band, na unidade de Madureira.

Nascido no bairro do Brás, em São Paulo, Bebeto emplacou uma série de sucessos no Rio a partir dos anos 1970, com sua atuação nos bailes da cidade, onde conquistou um público fiel com seu 'sambalanço'. No show no Sesc Nova Iguaçu, às 17h, o músico será acompanhado por sua banda, e tocará hits como 'A Beleza É Você, Menina', 'Menina Carolina' e 'Monalisa'.

Hoje, a partir das 19h, o Sesc São João de Meriti apresenta o melhor do forró pé de serra com Cassiano e o Trio Beija Flor, na tradicional formação de acordeom, triângulo e zabumba. No repertório, sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O trio é liderado por Cassiano Beija Flor, natural da cidade de Passagem, na Paraíba. Com sua simplicidade e autenticidade ao interpretar os clássicos da música nordestina, contagia o público e coloca todos para dançar ao lado do irmão Luciano e do amigo Paulo Carrapeta.

No domingo, a Brasil Melody Band traz uma mistura de funk melody, jazz, soul e música eletrônica para a unidade do Sesc em Madureira, a partir das 16h. A formação do conjunto é inspirada nas brass bands norte-americanas, grupos que combinam instrumentos de sopro como trompete, trombone, saxofone e tuba, que assume a linha do contrabaixo, com o bumbo-caixa ritmados.

Comentários